Participamos do

Federer sofre na estreia contra local, mas vence e avança no US Open

Roger Federer teve trabalho para passar pela estreia do US Open 2017. Na noite dessa terça, o suíço precisou de cerca de 2h40 para superar o norte-americano Frances Tiafoe, de apenas 19 anos e número 70 do mundo. Apesar dos sustos, o número 3 do ranking mundial confirmou seu favoritismo com uma vitória por 3 [?]
01:30 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Roger Federer teve trabalho para passar pela estreia do US Open 2017. Na noite dessa terça, o suíço precisou de cerca de 2h40 para superar o norte-americano Frances Tiafoe, de apenas 19 anos e número 70 do mundo. Apesar dos sustos, o número 3 do ranking mundial confirmou seu favoritismo com uma vitória por 3 sets a 2 (4/6, 6/2, 6/1, 1/6 e 6/4).

Com o apoio da torcida local, Tiafoe foi além do que se imaginava. Depois de sair perdendo, Federer parecia ter acordado de vez com vitórias fáceis no segundo e terceiro set, mas acabou relaxando demais e acabou surpreendido com um quarto set em que esteve irreconhecível.

No quinto e decisivo set, Roger Federer teve a oportunidade de fechar o jogo em 6/4, mas Frances Tiafoe segurou a pressão, salvou o match point e ?quebrou? o saque do suíço na segunda oportunidade, para delírio dos norte-americanos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da empolgação, a juventude de Tiafoe pode ter pesado. O azarão espirrou duas bolas controladas e deu ao rival dois match points. Na segunda chance, Federer contou com uma bola na rede de Tiafoe para confirmar sua vitória sofrida.

Dessa forma, Frances Tiafoe se despediu do US Open sob muitos aplausos, enquanto Roger Federer, 36 anos, segue vivo na busca pelo seu sexto título do Gand Slam dos Estados Unidos.

Confira os principais jogos desta quarta-feira:

Arthur Ashe Stadium

12h ? Evgeniya Rodina x Eugenie Bouchard

Não antes das 14h ? Henri Laaksonen x Juan Martin del Potro [24]

Seguido de ? Timea Babos x Maria Sharapova

20h ? Oceane Dodin x Venus Williams [9]

Seguido de ? Jo-Wilfried Tsonga [8] x Denis Shapovalov

Louis Armstrong Stadium

12h ? Nick Kyrgios [14] x John Milman

Grandstand

12h ? Dominic Thiem [6] x Alex de Minaur

Seguido de ? Grigor Dimitrov [7] x Vaclav Safranek

Não antes das 17h ? Alexander Zverev x Borna Coric

Quadra 17

Não antes das 16h ? Marin Cilic x Florian Mayer

Quadra 5

Não antes das 17h ? Caroline Wozniacki [5] x Ekaterina Makarova

Quadra 4

Por volta das 16h ? Thiago Monteiro x Malek Jaziri

Quadra 11

Por volta das 16h ? Thomaz Bellucci x Dustin Brown

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente