Participamos do

Federer sofre, mas vira para cima de Ferrer e avança em Montreal

  O suíço Roger Federer derrotou, nesta quinta-feira, o espanhol David Ferrer, para avançar no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O número três do mundo sofreu dificuldades no confronto, mas conseguiu se recuperar e determinar sua vitória, a 17ª na história sobre o espanhol, número 33 no último ranking da ATP. Federer começou a [?]
19:25 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O suíço Roger Federer derrotou, nesta quinta-feira, o espanhol David Ferrer, para avançar no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O número três do mundo sofreu dificuldades no confronto, mas conseguiu se recuperar e determinar sua vitória, a 17ª na história sobre o espanhol, número 33 no último ranking da ATP.

Federer começou a partida atuando de maneira diferente em relação aos últimos jogos. Abusando dos erros e enfrentando um adversário ligado, o suíço teve seu serviço quebrado logo no quarto game, e seguia tendo dificuldades para confirmar o saque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando Ferrer sacava para o jogo, o número três do mundo devolveu o break, mas não manteve a igualdade por muito tempo, já que o espanhol voltou a vencer o serviço do rival e saiu na frente. Aliás, David encerrou uma sequência de 32 sets vencidos por Federer, que começou com o triunfo do suíço na estreia do ATP 500 de Halle, em junho.

Na segunda parcial, Federer começou mostrando que não se abateu pela perda do set inicial e quebrou o serviço de Ferrer, abrindo 2 a 0. O espanhol, porém, se recuperou e deixou tudo igual no placar, aproveitando-se dos erros e da falta de paciência do seu oponente.

Com a igualdade na rodada, o suíço manteve a calma e conseguiu devolver a quebra logo depois de Ferrer, ficando novamente em vantagem. Federer depois confirmou todos os seus saques, não deixando o espanhol impor seu jogo, empatando o confronto com um set cada.

No último set, o maior vencedor de torneios Grand Slam da história do tênis mostrou-se determinado a encerrar a disputa, quebrando logo o primeiro saque de Ferrer. O suíço permaneceu focado, não cometendo nenhuma dupla falta na rodada, e voltou a quebrar o serviço do espanhol no sétimo game, tendo apenas que confirmar seu serviço para fechar a parcial em 6/2 e selar a vitória.

Com o triunfo, Federer agora enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal. Bautista Agut derrotou o francês Gael Monfils para se classificar, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2).

Pliskova e Wozniacki vencem e se enfrentam

Já no Premier de Toronto, disputa feminina, a número um do mundo, Karolina Pliskova, contou com a desistência da japonesa Naomi Osaka (50ª) para se garantir nas quartas de final. No momento da retirada da adversária, a líder do ranking vencia por 6/2, 6/7 (7-4) e 1/0.

Nas quartas, Pliskova enfrenta uma ex-líder da WTA: a dinamarquesa Caroline Wozniacki (6ª), que atropelou a polonesa Agnieszka Radwanska (10º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, e segue firme na competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente