Participamos do

Envolvido em acidente, piloto quer novas regras nas trocas da MotoGP

A corrida do último domingo, em Brno, na República Tcheca, vencida pelo líder Marc Márquez, ainda gera repercussão nos bastidores da MotoGP. Nesta terça-feira, Aleix Espargaró, que se envolveu em um pequeno acidente com o piloto Andrea Iannone no pit lane, durante a troca de motos na prova, colocou ?panos quentes? no ocorrido e criticou [?]
13:37 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A corrida do último domingo, em Brno, na República Tcheca, vencida pelo líder Marc Márquez, ainda gera repercussão nos bastidores da MotoGP. Nesta terça-feira, Aleix Espargaró, que se envolveu em um pequeno acidente com o piloto Andrea Iannone no pit lane, durante a troca de motos na prova, colocou ?panos quentes? no ocorrido e criticou a regra atual de como este processo, conhecido como flag-to-flag, é feito.

?Estou aliviado por Andrea não ter se machucado, foi um acidente assustador, não puder fazer nada. No futuro, creio que seria bom revisarmos esta regra. É algo que devemos realmente analisar e mudar, pois se a moto atinge a perna de um mecânico, pode destruí-la ou acontecer algo pior. Para mim, é algo que devemos abordar na próxima reunião da Comissão de Segurança?, ponderou o piloto ao Motorsport.

Na ocasião, o incidente foi analisado pelos comissários de prova, que decidiram punir Espargaró com a perda de três posições devido à liberação perigoso da equipe Aprilia. O piloto, inclusive, comentou sobre o erro e exaltou o espírito em equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não tenho retrovisores, então a culpa foi da equipe. Mas quando eu ou a equipe cometemos erros, é um erro do time como um todo, então peço desculpas em meu nome e da Aprilia para Andrea e a Suzuki. O importante é que ele está bem?, afirmou.

Por fim, Espargaró apontou uma solução ao destacar as regras do Mundial de Superbike, que estipula um tempo mínimo de parada, gerando punição em caso de desobediência. ?A melhor regra é a do Mundial de Superbike. Você tem tempo e poder fazer a troca tranquilamente, pois todos vão gastar o mesmo tempo no pit lane?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente