Participamos do

Em péssima sequência, Santa Cruz recebe o CRB para tentar sair do Z4

A partir das 16h30 (Brasília) deste sábado, no Estádio do Arruda, o Santa Cruz enfrenta o CRB pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de sua torcida, o time pernambucano batalha para deixar a posição indesejável em que se encontra na tabela e voltar a vencer após cinco derrotas seguidas. Amargando a 17ª [?]
20:15 | Ago. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir das 16h30 (Brasília) deste sábado, no Estádio do Arruda, o Santa Cruz enfrenta o CRB pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de sua torcida, o time pernambucano batalha para deixar a posição indesejável em que se encontra na tabela e voltar a vencer após cinco derrotas seguidas. Amargando a 17ª colocação, com 23 pontos, só a vitória interessa para que o Tricolor escape da zona do rebaixamento. O CRB, por outro lado, com 29 pontos, tenta se afastar da parte de baixo da tabela.

Após semana inteira de treinamentos, sobretudo marcados por trabalhos táticos, o técnico Givanildo Oliveira pede calma, mas vê obrigação de vitória por parte da Coral.  Ele não garantiu a escalação inicial, mas contará com alguns reforços para o duelo, com retornos de jogadores que estavam no departamento médico.

?Temos a obrigação total e a urgência de vencer o jogo. Sem desespero, mas sabendo que é um jogo de vida ou morte. Temos que ganhar para sair dos últimos quatro colocados e passar os 14 dias de pausa de uma forma mais tranquila?, afirmou. ?Podemos ter variações (na equipe), até porque quando se chega na situação em que estamos, vale a pena tentar alguma coisa nova. Para melhorar, para sair dessa situação, principalmente pelo momento que vivemos?, ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O volante João Paulo e o atacante Ricardo Bueno estão recuperados de contusão e estão à disposição de Givanildo para a partida. A novidade fica por conta do zagueiro Alisson, recém-contratado pelo Santa Cruz, que está regularizado e também deve ser relacionado.

O Alvirrubro alagoano, por sua vez, também conta com reforços para o duelo em Recife. O técnico Dado Cavalcanti destacou a importância de contar com um elenco forte a essa altura do campeonato, diante da maratona de jogos. Ele não se ilude pela difícil situação em que se encontra o adversário deste sábado. ?Não podemos nos enganar com a classificação deles. O Santa Cruz tem um bom time e sempre dá trabalho ao lado da sua torcida. Respeitamos, mas queremos pontuar. Precisamos seguir em busca do G4 e só com pontos chegaremos ao nosso objetivo?, falou.

O treinador não poderá relacionar o meia Danilo Pires, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral Marco Martins, lesionado. No entanto, terá o retorno do volante Rodrigo Souza, que conseguiu um efeito suspensivo, e do lateral Diego, além da possibilidade de promover a estreia de seu novo reforço, o atacante Marion.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ X CRB

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)

Data: 26 de agosto de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)

SANTA CRUZ: Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Derley, João Ananias e João Paulo; André Luís, Bruno Paulo e Grafite

Técnico: Givanildo Oliveira

CRB: Edson Kölln, Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Jorginho (Rodrigo Souza), Edson Ratinho e Chico; Elvis (Marion) e Neto Baiano.

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente