Participamos do

Cristiano Ronaldo tem punição definida e ficará fora de cinco jogos

A satisfação pela vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona pela Supercopa da Espanha foi ofuscada nesta segunda-feira pela suspensão do atacante Cristiano Ronaldo. A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou a punição do camisa sete, que ficará fora de cinco jogos do Real Madrid, depois de ter empurrado o árbitro ao ser expulso do [?]
11:05 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A satisfação pela vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona pela Supercopa da Espanha foi ofuscada nesta segunda-feira pela suspensão do atacante Cristiano Ronaldo. A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou a punição do camisa sete, que ficará fora de cinco jogos do Real Madrid, depois de ter empurrado o árbitro ao ser expulso do jogo de domingo.

Autor de um dos gols do Real, a estrela madrilena foi envolvido em polêmica. Após repetir no Camp Nou o gesto de Messi no Santiago Bernabéu, em que tirou a camisa e expôs ao público durante comemoração do gol, o jogador recebeu seu primeiro cartão amarelo da partida. Pouco depois, o atleta recebeu a segunda advertência por simulação, sendo então expulso.

O português.se revoltou com a interpretação do árbitro e o empurrou. O ato gerou nesta segunda uma punição de quatro jogos, além da partida automática que já teria de cumprir pelo vermelho. Não bastando somente a punição, o atacante também terá que pagar uma multa de 1.400 euros (aproximadamente R$ 5270), enquanto o clube pagará 3.005 euros (aproximadamente R$ 11.310).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem seu principal jogador, o Real Madrid defenderá a grande vantagem que obteve na quarta-feira, quando enfrentará o Barcelona no segundo jogo da Supercopa da Espanha, desta vez no Santiago Bernabéu.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente