Participamos do

Colombiano vence 11ª etapa da Volta da Espanha; Froome lidera com folga

Foi realizada, nesta quarta-feira, a décima primeira etapa da Volta da Espanha, entre Lorca e o observatório astronômico de Calar Alto. Com 187,5 quilômetros percorridos em 5h05min09s, o colombiano Miguel Ángel López, da Astana, foi o ciclista mais rápido do dia, seguido pelo líder geral, o britânico Chris Froome (Sky), que terminou 14 segundos depois, [?]
14:30 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi realizada, nesta quarta-feira, a décima primeira etapa da Volta da Espanha, entre Lorca e o observatório astronômico de Calar Alto. Com 187,5 quilômetros percorridos em 5h05min09s, o colombiano Miguel Ángel López, da Astana, foi o ciclista mais rápido do dia, seguido pelo líder geral, o britânico Chris Froome (Sky), que terminou 14 segundos depois, e o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain Mérida), terceiro colocado.

Esta é a primeira vitória em uma grande competição do jovem colombiano. Aos 23 anos, López foi agressivo nos últimos quilômetros e atacou o até então líder da prova, Fabio Aru, para conseguir o triunfo.

Com o resultado, muda-se o panorama na perseguição por Chris Froome, que aumenta sua vantagem e consolida-se ainda mais no topo. Agora, o britânico segue à frente do próprio Vincenzo Nibali, por 1min19s de diferença. Com a atuação desta quarta, o italiano conseguiu ultrapassar Johan Chaves Rubio (Orica-Scott), 2min33s do líder atualmente, e assumir o segundo lugar no geral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quinta-feira, os ciclistas enfrentarão 160,1 quilômetros entre as cidades de Motril e Antequera, em uma contagem de montanha com duas categorias.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente