Participamos do

Cilic, Isner e Tsonga avançam para a próxima fase do Aberto dos EUA

O primeiro dia de disputa do Aberto dos Estados Unidos garantiu a classificação de diversos tenistas renomados. Nesta segunda-feira, Marin Cilic, que conquistou o torneio em 2014, além de John Isner, atleta da casa, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, venceram seus adversários e avançaram para a segunda fase da competição. No Arthur Ashe Stadium, principal [?]
20:15 | Ago. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro dia de disputa do Aberto dos Estados Unidos garantiu a classificação de diversos tenistas renomados. Nesta segunda-feira, Marin Cilic, que conquistou o torneio em 2014, além de John Isner, atleta da casa, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, venceram seus adversários e avançaram para a segunda fase da competição.

No Arthur Ashe Stadium, principal quadra da disputa norte-americana, Cilic derrotou Tennys Sandgren por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/3, 3/6 e 6/3. O croata não teve dificuldades nos dois primeiros sets, ao quebrar o saque do adversário por duas vezes em cada parcial.

Já no terceiro set, o número 105 do mundo executou perfeitamente seu plano de jogo, interrompendo logo o primeiro serviço do cabeça de chave número cinco do torneio e confirmando o restante de seus saques. Na quarta e última parcial, Cilic retomou as rédeas da partida e garantiu sua vitória no confronto, com mais um 6/3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O americano John Isner jogou contra o francês Pierre-Hugues Herbert, número 65 no último ranking mundial, e venceu por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/3, 4/6 e 6/3. Com o resultado, o atleta da casa enfrenta na próxima rodada o coreano Chung Hyeon, que derrotou o argentino Horacio Zeballos.

Na disputa, o cabeça de chave número 10 começou não dando chances para o francês, fechando a primeira e a segunda parcial com muita facilidade. No terceiro set, Herbert quebrou apenas um saque do tenista da casa, o suficiente para vencer a rodada. Na quarta parcial, Isner começou de maneira avassaladora, abrindo uma vantagem de 3/0 logo no início do set, fato que ajudou o americano a vencer a parcial e a partida.

Por fim, na quadra 17, Jo-Wilfried Tsonga conquistou a vitória para cima do romeno Marius Copil por 3 sets a 0 e enfrentará, na próxima fase, o canadense Denis Shapovalov, que surpreendeu e venceu o espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Montreal.

O francês também não encontrou dificuldades em sua partida. Com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4, Tsonga encontrou no saque seu maior triunfo: além de não desperdiçar nenhum serviço, o cabeça de chave número oito conseguiu encaixar 13 aces na disputa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente