Participamos do

Cavaliers e Celtics anunciam a troca de Kyrie Irving por Isaiah Thomas

23:30 | Ago. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Boston Celtics anunciou uma grande contratação para a temporada. Na noite desta terça-feira, o time de Massachusets confirmou a chegada do armador Kyrie Irving, agora ex-companheiro de LeBron James no Cleveland Cavaliers.

 

Para fechar negócio, o time com mais títulos da história da Liga Norte-americana de Basquete (NBA) teve que ceder três jogadores à equipe de Ohio, dois deles, importantes peças do elenco, são eles: o armador Isaiah Thomas, e o ala Jae Crowder. O terceiro atleta envolvido na negociação é o pivo Anter Zizic.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

“Kyrie é um dos melhores marcadores de pontos da NBA. Ele provou que está em sua melhor fase, jogando as finais da NBA nos últimos três anos”, declarou Danny Ainge, presidente dos Celtics.

 

“Ele foi campeão da NBA, medalhista olímpico e esteve e foi eleito para o All-Star Game em quatro ocasiões. Por tudo isso, pensamos que os melhores anos ainda virão para ele”, completou o mandatário.

 

Em sua nova casa, Irving terá a oportunidade de assumir o protagonismo do time, já que tem sido como uma sombra de LeBron, apesar de estar sempre colocado no rol dos principais jogadores em atividade. A dupla chegou ao título da NBA na temporada 2015/16 e chegou à final em 2016/17. Ambas as decisões foram diante do Golden State Warriors.

 

Aos 25 anos, o novo reforço dos Celtics chega para defender seu segundo time, após uma carreira inteira dedicada aos Cavs. Primeira escolha do draft de 2011, ele acumula participações nos times da temporada, além de ter sido eleito o calouro do ano em 2012.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente