Participamos do

Caio Souza conquista bicampeonato geral do Brasileiro de ginástica

  Bronze no Pan de 2015 e reserva na Rio 2016, Caio Souza voltou a brilhar na disputa geral do Campeonato Brasileiro de ginástica. O representante do São Bernardo ficou com a ponta da disputa pelo segundo ano seguido. Sem sofrer nenhuma queda, o atleta somou 83.700 e agora se prepara para o Pan-Americano de [?]
10:23 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Bronze no Pan de 2015 e reserva na Rio 2016, Caio Souza voltou a brilhar na disputa geral do Campeonato Brasileiro de ginástica. O representante do São Bernardo ficou com a ponta da disputa pelo segundo ano seguido. Sem sofrer nenhuma queda, o atleta somou 83.700 e agora se prepara para o Pan-Americano de especialistas, este mês no Peru. Ele também atingiu o índice para o Mundial de Montreal, em outubro.

?É bom levar o segundo título para casa. Isso traz uma responsabilidade ainda maior para os próximos campeonatos, destacou Caio. ?Estou muito feliz com a competição que eu fiz. Estamos vindo de um ritmo muito forte de trabalho. Vamos seguir com o nosso foco, que é sempre a evolução da nossa ginástica. Estou feliz por não ter tido quedas?, concluiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O pódio foi completado com Francisco Barreto, do Pinheiros, que marcou 82.00 pontos e com Lucas Bitencourt, do São Caetano ? 81.200.

No feminino, o paranaense Cegin conquistou dobradinha. Além de Thais Fidelis, ouro com 54.400 pontos, Fabiane Brito também subiu ao pódio, marcando 54.050. Daniele Hypólito, do São Bernardo, foi a terceira colocada (53.150). As três atingiram o índice necessário para o Mundial, mas Fabiane ainda não vai integrar a seleção principal por ser juvenil.

?Esse campeonato foi o primeiro que eu competi no adulto e foi muito importante. Gostei muito dos meus resultados. Representou muito para o meu trabalho, dos meus treinadores e do Cegin, que nos ajuda muito?, disse Fidelis.

Nas próximas semanas, a Confederação Brasileira de ginástica divulgará atletas que competirão no Mundial no Canadá, que será realizado em outubro. Ao todo, são 24 vagas.

Donos da casa, a equipe do Esporte Clube Pinheiros levou a melhor no Campeonato Brasileiro de ginástica olímpica, em São Paulo. No masculino, a equipe somou 244.800 pontos e foi seguida pelo Serc Santa Maria (238.750) e pelo São Bernardo (237.900 pontos). No feminino, quem levou a melhor foi o Cegin, com 159.650 pontos.

O pódio feminino foi completado com o Pinheiros, dono de 151.050 pontos, e com o Flamengo ? 149.450. Esta foi a quarta vez consecutiva que o Pinheiros se sagrou campeão no masculino. A equipe liderou o primeiro dia de competições e soube somar ainda mais pontos durante a disputa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente