Participamos do

Brasileiros conhecem adversários do Mundial de judô, em Budapeste

Foi realizado, neste domingo, o sorteio das chaves do Campeonato Mundial de judô, em Budapeste. Conforme definido, as preliminares começarão já nesta segunda-feira, às 5h (de Brasília). O bloco final, com repescagem, semifinais e disputas por medalhas acontecerá às 11h. Stefannie Koyama (48kg), Phelipe Pelim (60kg) e Eric Takabatake (60kg) são os primeiros brasileiros a [?]
20:30 | Ago. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi realizado, neste domingo, o sorteio das chaves do Campeonato Mundial de judô, em Budapeste. Conforme definido, as preliminares começarão já nesta segunda-feira, às 5h (de Brasília). O bloco final, com repescagem, semifinais e disputas por medalhas acontecerá às 11h. Stefannie Koyama (48kg), Phelipe Pelim (60kg) e Eric Takabatake (60kg) são os primeiros brasileiros a entrarem no tatame.

?Nas primeiras lutas alguns dos nossos atletas saíram bem, mas a grande já sai com uma primeira luta dura, difícil, que requer atenção. É um campeonato mundial, não é um Grand Prix ou um Open. Lutas duras fazem parte do processo neste tipo de competição e a gente já esperava um pouco disso?, afirmou Fulvio Miyata, que comanda a equipe masculina junto com Luiz Shinohara, à CBJ (Confederação Brasileira de Judô), logo após o sorteio na Hungria.

Além dele, acompanharam a cerimônia oficial a técnica Rosicleia Campos (feminino), o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira, e o também técnico, só que do time feminino, Mario Tsutsui. Ele, inclusive, prevê dificuldade aos brasileiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Chave de Mundial é sempre dura. É preciso estar atento em cada tomada de decisão durante o combate, lutar bem e chegar nas cabeças, entre os oito primeiros, depois entre os quatro e assim por diante. Temos algumas novidades entre os adversários, mas todos continuam muito duros. É mundial?, resumiu o treinador.

Stefannie Koyama, Sarah Menezes, Érika Miranda, Eric Takabatake, Phelipe Pelim e Charles Cibana chegaram à Budapeste já no sábado. Na manhã deste domingo, Chibana, Sarah e Érika fizeram um treino leve no ginásio reservado para os atletas ? ele fica próximo à László Papp Arena, onde acontecerão as lutas.

Abaixo, veja a agenda completa do torneio mundial:

28/08

Eric Takabatake (60kg)

Phelipe Pelim (60kg)

Stefannie Arissa Koyama (48kg)

29/08

Charles Chibana (66kg)

Érika Miranda (52kg)

Sarah Menezes (52kg)

30/08

Marcelo Contini (73kg)

Rafaela Silva (57kg)

31/08

Victor Penalber (81kg)

Eduardo Yudi Santos (81kg)

Ketleyn Quadros (63kg)

01/09

Maria Portela (70kg)

Mayra Aguiar (78kg)

Samanta Soares (78kg)

02/09

Luciano Corrêa (100kg)

David Moura (+100kg)

Rafael Silva (+100kg)

Maria Suelen Altheman (+78kg)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente