PUBLICIDADE
Esportes

Brasil vence fácil a Colômbia e lidera grupo na Copa América de basquete

A Seleção Brasileira feminina de basquete manteve a boa forma na Copa América 2017 e, diante da Colômbia, na noite desta terça-feira, pela segunda rodada, conseguiu mais uma vitória, desta vez por 68 a 47, e agora lidera o Grupo A do torneio que acontece em Buenos Aires, na Argentina, com quatro pontos ganhos. As [?]

10:23 | 08/08/2017

A Seleção Brasileira feminina de basquete manteve a boa forma na Copa América 2017 e, diante da Colômbia, na noite desta terça-feira, pela segunda rodada, conseguiu mais uma vitória, desta vez por 68 a 47, e agora lidera o Grupo A do torneio que acontece em Buenos Aires, na Argentina, com quatro pontos ganhos. As brasileiras abriram 33 a 20 no primeiro tempo e administraram a vantagem na etapa final.

Apesar da supremacia ao final dos dois primeiros quartos, o Brasil não teve vida fácil na parcial de início e fechou apenas dois pontos à frente, 17 a 15. No entanto, a marcação forte no segundo quarto fez o ataque fluir melhor e foi determinante para a construção de um placar mais largo: final de 16 a 5.

Depois disso, a equipe verde-amarela administrou a diferença e venceu o terceiro quarto por 14 a 9. Nos dez minutos finais, o técnico Carlos Lima aproveitou para rodar o elenco, colocando todas as atletas à disposição para jogar. Elas responderam bem, imprimiram um ritmo forte e fecharam em 21 a 18.

Um dos grandes nomes da partida foi Letícia Rodrigues, que anotou um duplo-duplo ­? 13 pontos e 17 rebotes. Após a partida, ela comentou sobre seu desempenho: ?Fico feliz em render bem e ajudar a equipe a vencer um jogo importante para os nossos objetivos nessa Copa América. Vamos manter o foco e seguir trabalhando forte, pois a tendência é que as dificuldades aumentem?, comentou a pivô que deu, ainda, duas assistências.

Nesta terça-feira, a equipe brasileira fica de folga. O retorno à quadra acontece nesta quarta, às 16h05 (de Brasília), em confronto com as Ilhas Virgens. O último jogo das classificatórios é contra a Argentina, país-sede da competição, na quinta-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS