PUBLICIDADE
Esportes

Brasil não avança às finais na estreia do Mundial de Ginástica

O Brasil estreou nesta quarta-feira no Mundial de Ginástica Rítmica, realizado em Pesaro, na Itália. A seleção nacional teve duas representantes, Natália Gaudio e Karine Walter, mas não avançou para as finais do arco e bola. Natália Gaudino abriu a disputa da qualificatória dos aparelhos arco e bola. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de [?]

19:30 | 30/08/2017

O Brasil estreou nesta quarta-feira no Mundial de Ginástica Rítmica, realizado em Pesaro, na Itália. A seleção nacional teve duas representantes, Natália Gaudio e Karine Walter, mas não avançou para as finais do arco e bola.

Natália Gaudino abriu a disputa da qualificatória dos aparelhos arco e bola. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Gaudio foi a terceira colocada do dia entre as atletas do Continente Americano. A brasileira terminou na 39ª posição.

?Acho que o dia foi muito bom porque eu fiz a estreia no arco e já saí bem feliz da quadra. Isso é importante, começar o primeiro dia já segura, porque aí vai crescendo para o segundo dia. Então, espero que amanhã seja melhor do que hoje. São dois aparelhos que eu gosto muito também. Como tive um resultado muito bom na fita em Kazan, quero repetir aqui. Vou trabalhar para amanhã competir melhor que hoje?, comentou Natália.

Na grande final, realizada ainda nesta quarta, a russa Arina Averina ficou com a primeira colocação na bola, seguida pela também russa Dina Averina e a búlgara Neviana Vladinova. Já na final do arco, as posições se inverteram, com Dina Averina em primeiro lugar e Arina Averina em segundo. A japonesa Kaho Minagawa completou o pódio.

Quem também representou o Brasil foi a jovem Karine Walter. Com apenas 15 anos, a brasileira terminou na 72ª posição, mas seu desempenho foi elogiado pela técnica Gracieli Morais. ?Hoje, aconteceram algumas falhas. Ela tem apenas 15 anos e ainda lhe falta experiência, e, além disso, é o primeiro Mundial do novo ciclo. Por tudo isso, não podemos negar que a Karine tenha sentido?, afirmou. Nesta quinta-feira, serão disputadas as qualificatórias e finais das maças e fita.

Gazeta Esportiva

TAGS