PUBLICIDADE
Esportes

Brasil conquista um ouro e dois bronzes na Universíade

O Brasil abriu a sua participação no quadro de medalhas da Universíade, competição mundial poliesportiva para atletas universitários, que acontece em Taipei, no Taiwan. Até o momento nesta segunda-feira, foram três pódios: ouro e bronze no judô e um bronze na natação. Bárbara Timo disputou a final com a japonesa Saki Niizoe e, após ambas [?]

14:49 | 21/08/2017

O Brasil abriu a sua participação no quadro de medalhas da Universíade, competição mundial poliesportiva para atletas universitários, que acontece em Taipei, no Taiwan. Até o momento nesta segunda-feira, foram três pódios: ouro e bronze no judô e um bronze na natação.

Bárbara Timo disputou a final com a japonesa Saki Niizoe e, após ambas serem penalizadas com dois shidos, e a luta ir para a prorrogação, a brasileira aplicou um wazari e conquistou o ouro na categoria até 70kg de judô. Entre os homens, na categoria até 81kg, Vinícius Panini levou o bronze depois de retornar ao páreo na repescagem. Na disputa pelo terceiro lugar, o estudante da Unip derrotou o moldavo Dorin Gotonoaga marcando dois wazari e um ippon.

Apesar do ouro, Bárbara não ficou surpresa com o resultado: ?Treinei muito para conquistar uma medalha. Desde que ganhei a seletiva penso nisso toda noite, todo dia em todo treinamento. Mantive minha cabeça focada e cheguei aqui?, comemorou a atleta em em nota publicada no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Além deles, outro brasileiro a alcançar medalha foi Henrique Martins, na natação. Com o tempo de 23s54, ele conquistou o bronze nos 50m borboleta. O ucraniano Andrii Govorov ficou com o ouro (22s90) e o russo Andre Zhilkin com a prata (23s40).

Com as conquistas, o Brasil assumiu o 13º lugar no quadro de medalhas. Em primeiro lugar, com 10 ouros, 3 pratas e 6 bronzes está a Coreia do Sul. Na sequência, Coreia do Norte, com 5 ouros e 3 pratas, e Japão, com 4 ouros, 3 pratas e 5 bronzes, comandam o torneio. A delegação brasileira tem mais de 300 integrantes na 29ª Universíade de Verão, que acontece até o dia 30 de agosto.

Gazeta Esportiva

TAGS