Participamos do

Brasil atropela o Chile e avança para a final do Sul-Americano de vôlei

O Brasil segue em busca da conquista do seu trigésimo primeiro título do Sul-Americano. Na noite desta quinta-feira, em Santiago, no Chile, a Seleção derrotou a equipe da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/12 e 25/14 e avançou para a final da competição, que garante vaga no Campeonato Mundial de [?]
21:25 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil segue em busca da conquista do seu trigésimo primeiro título do Sul-Americano. Na noite desta quinta-feira, em Santiago, no Chile, a Seleção derrotou a equipe da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/12 e 25/14 e avançou para a final da competição, que garante vaga no Campeonato Mundial de 2018 ao campeão.

A primeira parcial começou apertada, e o placar chegou a estar empatado em 10 pontos para cada equipe. O equilíbrio permaneceu, e a seleção chilena ficou na frente do marcador, em 17 a 16. Entretanto, o time dirigido por Renan Dal Zotto conseguiu a reação e fechou com um 25 a 20.

No segundo set, o Brasil foi para o primeiro tempo técnico obrigatório com uma boa vantagem no placar, já que liderava por 8 a 4. O domínio brasileiro persistiu, e a Seleção atropelou os chilenos pelo marcador de 25 a 12.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última parcial também ficou marcada pela superioridade da camisa verde e amarela, que iniciou a rodada vencendo por 5 a 1. Sem muito esforço, os brasileiros fecharam tranquilamente a rodada, com um placar de 25 a 14, decretando a vitória no confronto.

Os destaque da partida ficaram por conta do central Lucão, na primeira parcial, além do levantador Bruninho, que teve ótima atuação no segundo set.

A Seleção, que ainda não perdeu um set na competição, enfrentará o vencedor do confronto entre Argentina e Venezuela na final, que será realizado na noite desta quinta-feira, com a seleção azul e branca sendo a favorita para avançar na competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente