Participamos do

Bolt é bronze nos 100 m do Mundial de Atletismo; Gatlin leva ouro

Velocista jamaicano de 30 anos, que se despede neste Mundial, perdeu o reinado em Londres
18:38 | Ago. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O americano Justin Gatlin, de 35 anos e suspenso por quatro anos da carreira por doping, conquistou o título Mundial dos 100 metros, derrotando neste sábado, 5, em Londres o jamaicano Usain Bolt, oito vezes campeão do mundo e medalhista de bronze em sua última prova.

Gatlin, campeão do mundo em 2004 e do mundo em 2005 nos 100 m, cruzou a linha de chegada com tempo de 9 segundos e 92 centésimos, superando o compatriota Christian Coleman (9.94) e Bolt (9.95).

Gatlin já havia derrotado Bolt nos 100 m por um centésimo no meeting de Roma, em 2013.

Até a última prova na distância em sua carreira, neste sábado em Londres, Bolt (30 anos) nunca havia sido derrotado em um grande campeonato desde sua primeira aparição nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

De fato, o 'Raio' havia perdido o título de campeão do mundo dos 100 m em Daegu, na Coreia do Sul, mas sem correr, já que havia sido eliminado por queimar a largada na final.

Na grande final deste sábado, Bolt voltou a sofrer com uma largada medíocre. Desta vez, porém, não encontrou forças para buscar a vitórias nos metros finais.

Bolt e seus 11 títulos mundiais chegaram a Londres com como única referência de cronômetro neste ano os 9 segundos e 95 centésimos da vitória em Mônaco, em 21 de julho.

Após a decepção nos 100 metros, Bolt fará sua despedida definitiva das pistas em no próximo sábado, fechando o revezamento 4x100 m da Jamaica.

"Fico triste por não ter conseguido terminar com uma vitória, mas agradeço vocês pelo apoio", declarou em entrevista ainda na pista do estádio Olímpico de Londres, após a prova.

Bolt também fez questão de parabenizar Gatlin, muito vaiado pela torcida inglesa devido aos escândalos de doping que interromperam a carreira do americano, suspenso do esporte entre 2006 e 2010.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente