Participamos do

Bia Haddad vence tenista da casa e estreia com vitória em Cincinnati

Após furar o qualificatório, Beatriz Haddad Maia (número um do Brasil e 80 do ranking mundial) venceu a primeira na chave principal do Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos. A tenista superou a norte-americana Lauren Davis (34ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma hora e 24 minutos de [?]
14:05 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após furar o qualificatório, Beatriz Haddad Maia (número um do Brasil e 80 do ranking mundial) venceu a primeira na chave principal do Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos. A tenista superou a norte-americana Lauren Davis (34ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma hora e 24 minutos de jogo.

O primeiro set foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas jogadoras. Apenas um break point foi conseguido durante toda a parcial e foi favorável à brasileira. No sexto game, Bia quebrou o serviço de Davis e abriu a vantagem necessária para sair na frente.

Na segunda parcial, ambas tiveram mais dificuldades para confirmarem seus serviços. Contudo, mais uma vez Haddad Maia conseguiu se impor. Vencendo três vezes o serviço da norte-americana e cedendo apenas uma quebra, Bia liquidou a partida no segundo match point que teve.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Haddad Maia não terá vida fácil na próxima fase, já que enfrenta a espanhola Garbine Muguruza (6ª), atual campeã de Wimbledon. Este é o primeiro torneio da brasileira desde a disputa do Grand Slam britânico, na primeira semana de julho, quando foi superada pela romena Simona Halep.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente