PUBLICIDADE
Esportes

Bia Haddad Maia perde fácil para croata e dá adeus ao Aberto dos EUA

A participação de Beatriz Haddad Maia (número um do Brasil e 71ª do ranking mundial) na edição de 2017 do Aberto dos Estados Unidos durou pouco. Nesta segunda-feira, a brasileira foi superada na estreia pela croata Donna Vekic (52ª), que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e se garantiu [?]

18:15 | 28/08/2017

A participação de Beatriz Haddad Maia (número um do Brasil e 71ª do ranking mundial) na edição de 2017 do Aberto dos Estados Unidos durou pouco. Nesta segunda-feira, a brasileira foi superada na estreia pela croata Donna Vekic (52ª), que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e se garantiu na próxima rodada.

A partida começou equilibrada, e Bia desperdiçou três chances de quebrar o serviço de Vekic no segundo game. A perda da chance custou caro, já que a brasileira sofreu breaks no quinto e no sétimo games e viu a croata sair na frente.

A derrota na primeira parcial abalou Haddad Maia, que não conseguiu mais fazer frente à adversária. Assim, Vekic venceu outras três vezes o serviço da brasileira e avançou no Aberto dos EUA. A próxima oponente da croata será a chinesa Shuai Peng ou a francesa Amandine Hesse.

Muguruza tem estreia tranquila

Na briga pelo topo do ranking mundial, Garbine Muguruza (3ª) estreou com vitória tranquila em Nova York. A espanhola atropelou a norte-americana Varvara Lepchenko (64ª) em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3, em aproximadamente uma hora de partida.

A próxima adversária de Garbine será a chinesa Duan Yingying (92ª). Muguruza chega forte nos Estados Unidos, pois, além de lutar para chegar ao topo do ranking pela primeira vez na carreira, a espanhola busca o terceiro título na temporada, após ser campeã de Wimbledon e do Premier de Cincinnati.

Gazeta Esportiva

TAGS