Participamos do

?Articulador?, Luan deverá ter mesma função de Coutinho na Seleção

Desde o amistoso contra a Colômbia, em janeiro, que fez parte das homenagens às vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, Luan não era chamado para vestir a amarelinha. Em ótima fase no Grêmio e cotado para se transferir ao futebol europeu, o atacante tricolor, enfim, terá uma nova oportunidade de representar o [?]
13:25 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde o amistoso contra a Colômbia, em janeiro, que fez parte das homenagens às vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, Luan não era chamado para vestir a amarelinha. Em ótima fase no Grêmio e cotado para se transferir ao futebol europeu, o atacante tricolor, enfim, terá uma nova oportunidade de representar o país, desta vez sob o comando do técnico Tite.

Em algumas entrevistas, Tite chegou a explicar o porquê de Luan não ser chamado, alegando que o jogador tinha um estilo um pouco diferente da forma que a Seleção Brasileira costuma se postar em campo. Agora, parece que o desempenho notável do atacante conquistou o treinador.

?O Luan joga preferencialmente atrás do ?9?, como jogador de articulação, é a área de ação dele. Ele se movimenta com liberdade nesse setor todo, vai ser sempre o último terço do campo atrás do atacante. No nosso 4-1-4-1 não há essa figura, o mais próximo é o Coutinho, que atua mais avançado. Podemos colocá-lo nessa função também?, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso se mostre versátil e não tenha dificuldades para exercer um papel diferente do que exerce no Grêmio, Luan pode ganhar pontos com Tite e se fortalecer na briga por uma vaga entre os 23 convocados para a Copa do Mundo. Ainda mais pelo fato de Giuliano, nome frequente nas convocações da Seleção, ter perdido espaço no Zenit.

Luan soma até agora 38 jogos com a camisa do Grêmio e marcou 14 gols. Em campo o atacante ajudou a classificar sua equipe para a semifinal da Copa do Brasil, para as quartas de final da Libertadores, além de estabelecê-la na vice-liderança do Brasileirão. Basta saber se ele seguirá no Tricolor gaúcho ou irá optar por se transferir para o Spartak Moscou ou Sampdoria, dois clubes que já apresentaram uma proposta oficial pelo jogador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente