PUBLICIDADE
Esportes

Alonso tem condição para renovar com a McLaren, diz revista

Após sofrer com novos problemas de potência nos motores Honda, durante o GP da Bélgica, Fernando Alonso deu ultimato à McLaren. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o bicampeão da Fórmula 1 só aceitará renovar o contrato com a equipe caso ocorra um rompimento com a fornecedora japonesa. Dessa forma, a escuderia britânica se [?]

11:45 | 28/08/2017

Após sofrer com novos problemas de potência nos motores Honda, durante o GP da Bélgica, Fernando Alonso deu ultimato à McLaren. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o bicampeão da Fórmula 1 só aceitará renovar o contrato com a equipe caso ocorra um rompimento com a fornecedora japonesa.

Dessa forma, a escuderia britânica se encontra em uma verdadeira saia justa. Para desfazer a parceria com a Honda na próxima temporada, teria de torcer para que a Toro Rosso abandonasse os motores da Renault, tornando-os disponíveis para o uso de outra equipe.

O vínculo da McLaren com os japoneses coincidiu com a volta de Alonso como piloto da equipe, em 2015. Desde então, o desempenho do espanhol piorou de forma significativa. Seu melhor resultado, durante as últimas duas temporadas e meia com os motores, foi a quinta posição, que alcançou em apenas três corridas. O piloto se encontra no 15º lugar da atual classificação geral.

Gazeta Esportiva

TAGS