PUBLICIDADE
Esportes

Tenista cearense Thiago Monteiro cai 11 posições no ranking da ATP

Monteiro é o atual 3° melhor brasileiro do mundo, atrás de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra

14:39 | 24/07/2017
Thiago Monteiro dando raquetada em lance de jogo
Thiago Monteiro dando raquetada em lance de jogo

[FOTO1]

Nesta segunda-feira, os rankings da WTA (feminino) e da ATP (masculino) foram atualizados trazendo novidades para os tenistas brasileiros. Bia Haddad e Rogério Dutra Silva melhoraram suas colocações, enquanto Thomaz Bellucci caiu uma. A maior queda foi do cearense Thiago Monteiro, que perdeu 11 posições, caindo de 103º para 114° no ranking mundial.

Na semana passada, ele disputou o ATP 250 de Bastad, na Suécia e caiu na 2ª fase do torneio, ao ser derrotado por 2 sets a 1 para o espanhol Albert Ramos.

SUBIRAM NO RANKING

Mesmo não disputando nenhum torneio na última semana, Bia Haddad subiu três posições no ranking geral por causa da queda das japonesas Risa Ozaki e Msaki Doi, além da polonesa Magda Linette. Assim, a brasileira alcançou o 78º lugar, melhor de sua carreira, e se torna a melhor sul-americana na atualidade.

No masculino, Rogerinho também melhorou sua colocação. Após chegar às quartas de final no ATP 250 de Umag, na Croácia, na última semana, o brasileiro chegou à 63ª posição, a melhor de sua carreira. Já Thomaz Bellucci perdeu uma posição e ocupa, agora, a 66ª. Thiago é o 3° entre os tenistas brasileiros, na posição de 114.

No top 10 não houve mudanças. Andy Murray continua na liderança, com o espanhol Rafael Nadal apenas 285 pontos atrás, seguido pelo suíço Roger Federer. No feminino, Karolina Pliskova segue na primeira colocação com 185 de diferença para a segunda colocada, Simona Halep, que vem à frente de Angelina Kerber.

TAGS