Participamos do

Gustavo Kuerten projeta Bia Haddad no top 50 ainda neste ano

15:27 | Jul. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O tênis brasileiro vem vivendo dos mesmos nomes nos últimos anos, entretanto Thiago Monteiro e Beatriz Haddad, ambos no Top 100 do ranking, vem melhorando seus resultados e estão ganhando mais destaque. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Gustavo Kuerten, tenista tricampeão de Roland Garros, elogiou os dois e ainda previu que tanto Thiago como Bia irão estar no Top 50 em breve e serão a cara da modalidade no Brasil.

 

“Na nova geração, a gente tem a Bia e o Thiago Monteiro. Acho que são dois jogadores que seguramente vão estar como as principais figuras do tênis brasileiro nos próximos dez anos. A Bia, no meu ponto de vista, termina entre as 50 melhores do mundo e tem pretensões ainda maiores. Já o Thiago, a partir do momento que se estabelecer no circuito, deve entrar nos 50”, comentou o ex-jogador catarinense durante evento em que a Bayer anunciou parceria com o Instituto Guga Kuerten voltada para crianças com deficiência até seis anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Apesar de exaltar o surgimento dos dois tenistas, Guga acredita que o esporte pode ser ainda maior no país, mas ressalta a necessidade de um trabalho a longo prazo. “Então já temos três, quatro nomes (de mais expressão), mas, se tratando de Brasil, podemos pensar em uma forma mais grandiosa e tentar colocar mais gente (entre os melhores)”.

 

“Isso requer tempo e exige um trabalho mais a longo prazo. Estamos buscando isso através da escolinha e tentando estimular os professores profissionais. O caminho é simples, mas muito difícil e demorado, e precisa ser feito também. Acho que o tênis hoje é diferente na base do que ele era há 20 anos atrás. Melhorou muito já, mas, para dar resultado, ainda precisa ter um pouco de cautela, disseminar o conhecimento e formar uma nova geração, e para isso estamos falando de cerca de 20 anos”, concluiu Gustavo Kuerten.

Gazeta Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente