Participamos do

Bottas leva GP da Áustria e conquista segunda vitória no ano

11:41 | Jul. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O finlandês Valtteri Bottas largou na pole, soube administrar e venceu o Grande Prêmio da Áustria. O piloto da Mercedes segurou a primeira posição e garantiu o segundo triunfo na temporada, após levar também a corrida disputada na Rússia.

Completaram o pódio o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da Red Bull. Lewis Hamilton, que sofreu com os pneus durante a prova, finalizou as 71 voltas em quarto lugar. O brasileiro Felipe Massa, apesar de largar em 17º, conseguiu ganhar posições e terminou em nono, somando dois pontos.

A próxima etapa do Mundial acontece já no próximo final de semana, com o Grande Prêmio da Inglaterra. O circuito de Silverstone receberá a décima prova da temporada 2017 da Fórmula 1.


A corrida

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A largada já foi movimentada, com toque entre carros. O holandês Max Verstappen, que havia abandonado os dois últimos GPs, rodou, caiu para o fim da fila e deixou a prova novamente, assim como Fernando Alonso, que também foi obrigado a recolher para os boxes.

O brasileiro Felipe Massa, que largou em 17º, teve bom início, pulando para décimo na primeira volta. No pelotão de frente, Valtteri Bottas manteve a liderança, e Sebastian Vettel o segundo lugar. Lewis Hamilton, que largou em oitavo, ganhou um posto.

Com um carro melhor do que o dos rivais mais próximos, o britânico logou chegou ao quinto lugar, passando a buscar a Ferrari de Kimi Raikkonen. Na frente, a Mercedes de Bottas mantinha vantagem segura sobre Vettel.

O finlandês, líder da prova, se manteve com boa margem e, assim, a emoção ficou por conta das disputas por outros postos. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, tentava pressionar Vettel pelo segundo lugar, enquanto Hamilton buscava ultrapassar Raikkonen.

Aos poucos, a corrida perdeu o ritmo, se tornando mais modorrenta, sem grandes emoções ou trocas de posições. Quem sofreu com problemas no pneu foi o britânico da Mercedes, que com isso não conseguiu agredir os quatro primeiros.

Felipe Massa manteve a regularidade e, na volta 46, atingiu o sexto lugar, resultado considerável considerando o fato de ter largado em 17º. Porém, esta posição não se manteve, já que o brasileiro só parou nos boxes após atingir este posto. Ele voltou em nono, onde permaneceu até o fim.

Nas voltas finais do GP austríaco, a possibilidade de chuva causou apreensão nas equipes. Porém, a água chegou tarde e a prova manteve o ritmo morno. Assim, Bottas, sem dificuldades, cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente