Lenda do tênis, Rafael Nadal anuncia aposentadoria aos 38 anos
Com um extenso currículo nas quadras, Nadal se aposenta com incríveis 92 títulos de ATP, 22 Grand Slams e 14 Roland Garros
O tenista Rafael Nadal anunciou na manhã desta quinta-feira, 10, sua aposentadoria das quadras. Após 23 anos em atividade, o fenômeno espanhol deixará o esporte no fim da atual temporada, depois da Copa Davis, em novembro.
“A realidade é que foram alguns anos difíceis, estes dois últimos especialmente. Acho que não consegui jogar sem limitações”, disse o atleta em vídeo publicado nas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com um extenso currículo nas quadras, Nadal se aposenta com incríveis 92 títulos de ATP, 22 Grand Slams e 14 Roland Garros — competição na qual acumulou 112 vitórias e três derrotas.
“Não tenho como agradecer o suficiente pelo que vocês me fizeram sentir. Tudo o que vivi foi um sonho que se tornou realidade. Saio com absoluta paz de espírito de ter dado o meu melhor”, finalizou Nadal em declaração aos seguidores.
Nas últimas temporadas, entretanto, o espanhol teve dificuldades com o calendário de competições devido às lesões sofridas. O que o levou a disputar somente 23 partidas.
A lenda do tênis teve ainda uma passagem sem brilho nas Olimpíadas de Paris 2024, tendo sido eliminado por Djokovic no torneio simples e caído com Alcaraz no torneio de duplas. O desgaste físico causado pelas lesões foi um dos principais motivos que levou Nadal a anunciar sua aposentadoria.