Bia Haddad perde de Magdalena Frech em Wuhan, mas garante top 10
Nas quartas de final, Magdalena Frech vai encarar a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e principal cabeça de chave em Wuhan
Bia Haddad está eliminada do WTA 1000 de Wuhan de tênis. Na manhã desta quinta-feira, 10, a brasileira amargou a queda nas oitavas de final do evento após perder para a polonesa Magdalena Frech, 27ª colocada do ranking. A rival da paulista dominou totalmente as ações em quadra e ganhou por 6/3 e 6/2.
Essa foi a primeira derrota de Bia Haddad diante de Magdalena Frech no circuito da WTA. Anteriormente, a brasileira havia vencido os três confrontos contra a polonesa, em Birmingham-2022, Montreal-2023 e Wimbledon-2024.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nas quartas de final, Magdalena Frech vai encarar a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e principal cabeça de chave em Wuhan.
Na última quarta-feira, 9, Bia Haddad venceu a russa Veronika Kudermetov, número 63 do ranking, nas oitavas de final ao vencer a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Apesar de derrota, Bia garante top 10 no ranking
A participação até as oitavas de final do Aberto de Wuhan garantiu para a brasileira o retorno ao top 10 do ranking feminino do circuito mundial de tênis, que será oficializado na próxima semana. Isso foi possível porque, apesar da derrota de Bia, Daria Kasatkina e Marta Kostyuk, que poderiam tirar a tenista paulista do grupo das dez melhores, perderam também no torneio na China.
Atual número 12 do mundo, Haddad assumirá a 10ª posição, igualando a sua melhor marca na carreira, alcançada em meia de 2023.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente