Russell é o mais rápido no treino classificatório e conquista primeira pole da carreira

Piloto da Mercedes ultrapassa Carlos Sainz, da Ferrari, no último segundo e garante primeira posição para o GP da Hungria neste domingo, 31

O britânico George Russell fez história neste sábado, 30. O piloto da Mercedes passou Carlos Sainz no último segundo do treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1 e conquistou sua primeira pole position da carreira, com o tempo de 1min17s377.

Carlos Sainz e Leclerc, ambos da Ferrari, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Em quarto lugar irá largar Lando Norris, da McLaren.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lewis Hamilton foi o mais rápido no Q1, com o tempo de 1min18s374. Em segundo e terceiro, ficaram Russell e Sainz, respectivamente. Os eliminados foram: Tsunoda, Albon, Vettel, Gasly, que teve uma volta deletada por exceder os limites da pista, e Latifi, que liderou o terceiro treino livre.

No Q2, quem terminou no topo foi Verstappen. Leclerc, Alonso e Sainz vieram em seguida. Pérez, Zhou, Magnussen, Stroll e Schumacher ficaram nas últimas posições.

O GP da Hungria acontece neste domingo, 31, às 10 horas (de Brasília). Até então, Verstappen lidera com folga na classificação geral. Leclerc e Pérez estão logo na sequência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fórmula 1 f1 gp da hungria pole position mercedes carlos sainz george russel ferrari charles leclerc

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar