Etapa de campeonato mundial de Breaking chega a Fortaleza

Os aprovados na seletiva regional do campeonato Red Bull BC One poderão concorrer nacionalmente para representar o Brasil na final em Nova Iorque

A dois anos da estreia do Breaking nas Olimpíadas, Fortaleza recebe etapa do campeonato mundial Red Bull BC One. A seletiva regional, também chamada de "cypher'', acontecerá no dia 16 de julho, no Centro Dragão do Mar, e as inscrições estarão abertas a partir de 28 de junho.

De cada “cypher”, dois B-Boys e duas B-Girls passarão para a próxima fase da competição: a final nacional em São Paulo. Além das finais, São Paulo receberá o Red Bull One Camp (de 29 a 31 de julho), no qual o público poderá vivenciar workshops, apresentações, oficinas de danças e batalhas de exibição, acompanhado de grandes nomes da modalidade. As atividades serão gratuitas, mas os interessados devem garantir seus ingressos antecipadamente no site ou no local (Streetopia - Rua Luís Coelho, 323 - Consolação) do evento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além das “cyphers”, os B-Boys e B-Girls interessados na competição podem chegar à etapa mundial por meio das E-battles, mandando vídeos curtos com seus melhores movimentos. Nessa fase, o Brasil foi o país com o maior número de inscrições (30%), como a do B-Boy Mirley Allef. “Esses eventos geram oportunidades para que a nossa cultura cresça ainda mais em alcance e visibilidade, aumentando nossa chance de termos qualidade de vida vivendo do breaking”, relata o maranhense, dançarino há 13 anos.

Enquanto isso, as qualificatórias presenciais somam mais de 60, distribuídas em mais de 30 países. No Brasil, o campeonato já passou por Curitiba (PR) e, após Fortaleza, visitará Brasília (DF) e São Paulo (SP), sendo essa última palco também da final nacional.

Nesta etapa, serão escolhidos 1 representante de cada categoria (feminina e masculina) para representar o Brasil em Nova Iorque. Porém, a vaga na final mundial só estará garantida para os finalistas nacionais que vencerem a Last Chance Cypher. Passando dessa etapa, cabe aos participantes impressionarem os cinco jurados com técnica, criatividade e simpatia se quiserem ser os grandes ganhadores do Red Bull BC One 2022

Red Bull BC One em Fortaleza

Quando: 16 de julho
Onde: Centro Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Inscrições: no site ou no local do evento a partir de 28 de junho
Mais informações: site do evento

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Red Bull BC One Fortaleza Breaking Breaking Dragão do Mar competição de Breaking

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar