Cearenses garantem vaga na fase eliminatória do Mundial de vôlei de praia

Talita e Rebecca avançaram em primeiro do grupo G, com 100% de aproveitamento, enquanto Taiana e Hegê passaram na segunda colocação do grupo I

As representantes cearenses no Mundial de vôlei de praia, que está sendo disputado em Roma, na Itália, se classificaram para o round 32, que representa a fase de 16-avos-de-final do torneio. Talita e Rebecca venceram as americanas Day e Stockman por 2 a 1 e garantiram o primeiro lugar do grupo G com 100% de aproveitamento, enquanto Taiana e Hegê perderam para as alemãs Müller e Tillmann por 2 a 0, mas ficaram com a segunda colocação do grupo I.

As duplas se juntam aos outros representantes do Time Brasil no Mundial, que conseguiu classificar todas as oito equipes, sendo quatro no masculino e quatro no feminino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com uma campanha irretocável, Talita e Rebecca só perderam um set em toda a fase de grupos, derrotando as dominicanas Payano Veras/Rosario Hernandez e as finlandesas Lahti/Ahtiainen por 2 a 0, além das estadunidenses Day/Stockman por 2 a 1. Com isso, finalizaram a primeira fase sobrando na primeira colocação, que deu a elas a classificação direta no round 32.

Já Taiana e Hegê tiveram mais dificuldade. As cearenses estrearam com derrota por 2 a 0 para Reka Orsi Toth/Viktoria Orsi Toth (ITA), mas se recuperaram na segunda rodada com triunfo sobre Worapeerachayakorn/Naraphornrapat (TAI) por 2 a 1. Na última rodada, perderam para as líderes Müller/Tillmann (ALE) por 2 a 0 e ficaram em empate triplo com as italianas e tailandesas, mas garantiram o segundo lugar e a classificação pelos critérios de desempate.

As duplas voltam a jogar na próxima quarta-feira, 14, já em jogos eliminatórios. As adversárias serão definidas em sorteio que será realizado nesta terça, 13, após a realização dos duelos de repescagem, que garantirão os últimos classificados para o round 32.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

taiana e hege talita e rebecca volei de praia mundial de volei de praia roma 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar