Participamos do

Fortaleza BC visita o São Paulo e tenta melhorar desempenho como visitante no NBB

Com apenas uma vitória fora de casa na competição, Carcalaion volta a quadra após brecha no calendário e busca reabilitação depois duas derrotas seguidas
16:48 | Fev. 06, 2022
Autor Gabriel Borges
Foto do autor
Gabriel Borges Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após mais de dez dias desde que entrou em quadra pela última vez, na derrota, fora de casa, para a Unifacisa-PB, por 95 a 68, o Fortaleza Basquete Cearense (FBC) volta às quadras, mais uma vez, como visitante. O Carcalaion encara o São Paulo, às 20 horas, no ginásio do Morumbi, nesta segunda-feira, 7.

O embate de tricolores terá transmissão ao vivo no canal do NBB no YouTube. No confronto entre as duas equipes no primeiro turno, o Carcalaion saiu derrotado de quadra, mesmo após abrir 18 pontos de vantagem no placar. A partida terminou em 81 a 68 para o Tricolor Paulista.

Na 12ª colocação, o Fortaleza BC ocupa a última posição que garante participação nos playoffs da competição. Para sair de quadra com um resultado positivo, o Tricolor Cearense precisa romper com o seu atual desempenho como visitante na liga. Em nove jogos disputados longe da capital cearense, a equipe saiu derrotada em oito oportunidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A única vitória conquistada como visitante na atual temporada aconteceu há pouco menos de um mês, quando o Fortaleza BC bateu o Cerrado-DF, por 126 a 122, em jogo histórico, marcado por quatro prorrogações.

Além de superar o próprio retrospecto negativo, o Carcalaion precisará quebrar o bom desempenho do São Paulo como mandante. O Tricolor do Morumbi venceu os últimos sete jogos que disputou dentro de seus domínios. A última derrota dos paulistas atuando em casa aconteceu há mais de três meses, em 26 de outubro, quando perderam para o Cerrado-DF por 78 a 76.

O armador do Fortaleza BC, Matheus Eugenius, reconhece a dificuldade do confronto, mas acredita no potencial do grupo que compõe o elenco do Tricolor Cearense.

"A expectativa é grande, a gente sabe que é um jogo difícil, um jogo duro. É uma equipe que vem de diversos campeonatos, temos que redobrar a nossa atenção para fazer uma boa partida e buscar o resultado positivo", declarou.

Já o pivô do time cearense, Ralfi, comemora o fato do grupo voltar a estar completo, depois de desfalques nas últimas rodadas por casos de Covid-19.

"Estamos com o grupo completo depois de muito tempo. Isso é muito bom pra gente, graças a Deus tá todo mundo inteiro. É um jogo muito difícil, fora de casa, mas acredito que vamos fazer um grande jogo lá", finaliza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags