Nadador cearense paralímpico ganha medalhas em competição internacional na Colômbia

Henrique Gurgel recebeu uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze em torneio que reúne os nadadores paralímpicos da América Latina. O atleta também baixou 10 segundos do seu tempo de anos anteriores na prova de 150m medley

Henrique Gurgel, nadador paralímpico do Fortaleza Esporte Clube, conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze no Open Internacional de Natação Paralímpica da Colômbia. Ele é o campeão brasileiro nas provas de 150m medley e 50m costa pela categoria S5.

A competição se deu entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro. Na prova de 150m medley, Henrique quebrou o próprio recorde diminuindo dez segundos do seu tempo e terminou com medalha de ouro. Nos 50m livres, ele foi dois segundos mais veloz em relação aos anos anteriores, ficando com a prata. Nos 50m peito e 200m livres, o cearense garantiu o bronze.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“É um sinal de que o trabalho que venho fazendo em treinos está dando resultados, e isso é o principal”, afirma o nadador. Esta foi a quarta vez que participou do Open Internacional da Colômbia, também foi medalhista em 2016, 2017 e 2019.

“No futuro, eu irei em mais competições, além de algumas que já vou tradicionalmente, agora com a camisa do Fortaleza, estarei em campeonatos na Argentina, na Alemanha e em outros países”, disse ele. A parceria entre o clube e Henrique, iniciada no dia 6 de setembro de 2021, cobriu o custo dos materiais e colaborou na busca por patrocinadores e na expansão da marca do competidor.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

henrique gurgel nadador paralímpico fortaleza esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar