Jogadores da Dinamarca revelam que retomada do jogo, após desmaio de Eriksen, não partiu deles

O meia-atacante dinamarquês sofreu um mal súbito durante a partida contra a Finlândia, pela estreia da Eurocopa

O goleiro Kasper Schmeichel e o atacante Martin Braithwaite lamentaram publicamente, nesta segunda-feira, 14, o modo que a partida entre Dinamarca e Finlândia foi retomada, após o mal súbito de Eriksen na primeira etapa do confronto.

+ Após mal súbito durante a Euro, Eriksen, da Dinamarca, está consciente e interagindo no hospital

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Jogador "morreu por alguns minutos" e pode não voltar a jogar, diz médico

Os jogadores afirmaram que, diferentemente do que foi passado ao público, não foi exatamente uma escolha deles retomar o jogo pouco tempo depois do chocante acontecimento. "Fomos colocados em uma posição na qual, pessoalmente, acho que não deveríamos ter sido colocados", disse Schmeichel em entrevista coletiva.

"Tínhamos duas opções: jogar no dia seguinte (domingo) ao meio-dia ou retomar o jogo. Alguém de maior hierarquia tinha que falar que não era hora de tomar essa decisão e que provavelmente deveríamos esperar até o dia seguinte para decidir".

O atacante do Barcelona, Braithwaite, reforçou essa posição. "Gostaríamos de ter tido uma terceira opção. Não foi um desejo, mas a menos pior das opções".

Eriksen se encontra em estado estável e já conversou com seus companheiros de seleção. "Ele disse com suas palavras que devemos estar felizes com o jogo de quinta-feira (contra a Bélgica). Significa muito", disse o volante Pierre-Emile Hojbjerg, que também estava na coletiva.

Eriksen, via empresário, revelou que está bem e que vai buscar entender o que aconteceu. O atleta permanecerá em observação pelo menos até terça-feira. A Dinamarca perdeu para a Finlândia por 1 a 0 e neste momento está na terceira colocação do grupo B.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eriksen Eurocopa Euro 2020 DInamarca Finlândia Uefa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar