Totti e Nesta vão participar da cerimônia de abertura da Eurocopa

A competição tem início na próxima sexta-feira, 11, no Stadio Olimpico, em Roma

As lendas italianas Francesco Totti e Alessandro Nesta vão lançar a 16ª edição da Eurocopa em Roma na noite desta sexta-feira, 11, antes de dar lugar a Andrea Bocelli e uma atuação virtual de Martin Garrix, Bono e The Edge.

Simplificada devido ao contexto sanitário, a tradicional cerimônia de abertura ocorrerá poucos minutos antes do apito de abertura, às 16 horas, de Turquia x Itália, primeiro jogo do grupo A, no Estádio Olímpico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois campeões mundiais em 2006 irão "dar as boas-vindas aos fãs" do torneio. O estádio italiano se comprometeu a receber cerca de 16.000 espectadores, um quarto de sua capacidade máxima.

Os ex-jogadores foram rivais das equipes da capital italiana por vários anos. Nesta comandou a defesa da Lazio de 1993 a 2002, antes de partir para o Milan, enquanto Totti passou toda a sua carreira na Roma, onde disputou 25 temporadas.

A organização promete "um sentimento de feliz reencontro entre os membros da família do futebol europeu", após um ano marcado pela pandemia, que obrigou a adiar o torneio, inicialmente previsto para o verão de 2020.

O coração da sua cerimônia, denominada "Triunfo da Eurocopa", vai colocar em cena a orquestra da polícia nacional italiana, 24 grandes balões simbolizando as equipes participantes e uma "coreografia vertical" que irá misturar bailarinos e bateristas instalados na cobertura do estádio.

No final, o tenor italiano Andrea Bocelli vai interpretar "Nessun Dorma", acompanhado pela ópera Turandot de Puccini, antes de uma "performance virtual" de Martin Garrix, Bono e The Edge, autores da canção oficial da Euro, "We Are The People "(Nós somos o povo).

O torneio, espalhado por onze cidades-sede em onze países, de Sevilha a Baku, será encerrado no dia 11 de julho no estádio de Wembley, em Londres.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eurocopa Euro 2020 Euro 2021 Itália Totti Nesta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar