Arsenal comunica saídas de David Luiz e mais três jogadores

Além do zagueiro brasileiro, goleiro Mathew Ryan e meias Dani Ceballos e Martin Odegaard se despedem do clube de Londres ao final do contrato

O Arsenal anunciou, nesta quinta-feira, que quatro jogadores deixarão o clube no fim da temporada. São eles: o goleiro Mathew Ryan, o zagueiro David Luiz e os meio-campistas Dani Ceballos e Martin Odegaard, cujos contratos se encerram em 30 de junho de 2021.

David Luiz, que foi especulado no Flamengo, é o único da lista que pertence ao Arsenal – ele não teve o vínculo renovado. Ryan estava emprestado pelo Brighton, enquanto Ceballos e Odegaard vieram por empréstimo do Real Madrid.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro de 34 anos foi contratado em 2019, vindo do PSG, por 8,7 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões atualmente). No total, disputou 73 jogos pelo Arsenal – 30 na temporada 2020/21, marcando dois gols.

Com a venda de Emiliano Martínez ao Aston Villa, os Gunners foram atrás de um goleiro reserva. Assim, trouxeram o australiano Mathew Ryan, de 29 anos, por empréstimo em janeiro – ele entrou em campo três vezes.

Dani Ceballos, espanhol de 24 anos, estava emprestado pelo Real Madrid desde julho de 2019. No clube londrino, jogou 77 partidas, marcando dois gols e dando cinco assistências. Na temporada atual, foi escalado em 40 ocasiões e deu três passes para gol.

Também emprestado pelo Real, o norueguês Martin Odegaard, de 22 anos, estava no clube inglês desde janeiro de 2021 – o Arsenal pagou dois milhões de euros (cerca R$ 12,3 milhões na cotação atual) para contar com o jogador. O meia-atacante disputou 20 jogos: marcou dois gols e deu duas assistências.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

arsenal david luiz mathew ryan dani ceballos martin odegaard saída contrato premier league mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar