Carlo Ancelotti será o técnico do Real Madrid nas próximas três temporadas

Técnico italiano comandou equipe espanhola entre 2013 e 2015, com quatro títulos conquistados, e retorna para substituir Zidane até junho de 2024

O técnico italiano Carlo Ancelotti vai comandar o Real Madrid pelas próximas três temporadas, até junho de 2024, no lugar de Zinedine Zidane, anunciou o clube da capital espanhola nesta terça-feira.

"O Real Madrid C.F. anuncia que Carlo Ancelotti será o novo treinador da equipe principal nas próximas três temporadas", anunciou o time madrilenho, para o qual Ancelotti volta seis anos após a sua saída em 2015, em breve comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo técnico 'merengue', de 61 anos, vai assinar contrato na quarta-feira com o presidente do clube, Florentino Pérez. Em seguida, Ancelotti planeja participar de uma entrevista coletiva virtual. Depois que Zinedine Zidane anunciou sua saída do Real Madrid na última quinta-feira alegando falta de confiança, a equipe merengue encontrou seu substituto em um treinador calmo e afável, semelhante ao francês.

Ancelotti chega do Everton, seis anos após sua saída do Real Madrid. Ele comandou o time da capital espanhola durante dois anos, entre 2013 e 2015. Sua figura acabou se impondo sobre outros nomes que foram citados nos últimos dias, como o técnico da subsidiária, Raúl González, o técnico do PSG, o argentino Mauricio Pochettino, e o italiano Antonio Conte. Em contraste com a firmeza deste último, um vestiário tão cheio de astros como o Real Madrid vai acolher a chegada de um treinador conhecido pela sua tranquilidade e bom relacionamento com seus jogadores.

O treinador italiano regressa a um clube, onde os jogadores e torcedores o lembram com carinho, sobretudo depois de ter sido o comandante na tão sonhada 'Décima' Champions do Real Madrid, que conquistou em 2014, justamente com Zidane como auxiliar técnico.

Agora, depois de uma temporada sem títulos no gigante clube da capital, Ancelotti, que durante sua passagem pelo Real Madrid conquistou, além da Liga dos Campeões, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes, volta para reconstruir o time merengue e lutar por troféus na próxima temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

real madrid técnico carlo ancelotti zidane campeonato espanhol la liga copa do rei champions league

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar