PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Inter de Milão conquista a Série A após 11 anos

Com o tropeço da Atalanta, o time de Romeu Lukaku vence o Campeonato Italiano antecipadamente

08:55 | 03/05/2021
A Inter de Milão voltou a conquistar a Série A após 11 anos, encerrando a hegemonia da rival Juventus (Foto: Divulgação / Inter de Milão)
A Inter de Milão voltou a conquistar a Série A após 11 anos, encerrando a hegemonia da rival Juventus (Foto: Divulgação / Inter de Milão)

A Inter de Milão é a nova campeã italiana depois de 11 temporada de jejum. Após vencer no sábado, o time de Antonio Conte viu a vice-líder Atalanta empatar com o Sassuolo no domingo, resultado suficiente para a definição do torneio. Os jogos do fim de semana foram válidos pela 34ª rodada.

Este é o 19º título de Série A da história da Internazionale. O último havia sido na temporada de 2009/2010. Além conquistar o torneio de forma antecipada, o clube de Milão quebrou a hegemonia de nove anos da Juventus.

A conquista antecipada veio com o embate deste domingo entre Sassuolo e Atalanta. Os vice-líderes disputaram boa parte do jogo com um a menos, mas ainda assim conseguiram abrir o placar na primeira etapa, com Gosens.

No segundo tempo, o time caiu de produção e cedeu o empate ao Sassuolo, que balançou as redes com Berardi. Antes do apito final, a Atalanta ainda desperdiçou um pênalti.

Mesmo com o título da Inter de Milão, as rodadas finais do Campeonato Italiano ainda serão importantes para disputas por vaga em competições europeias e contra o rebaixamento.