Inter de Milão conquista a Série A após 11 anos

Com o tropeço da Atalanta, o time de Romeu Lukaku vence o Campeonato Italiano antecipadamente

A Inter de Milão é a nova campeã italiana depois de 11 temporada de jejum. Após vencer no sábado, o time de Antonio Conte viu a vice-líder Atalanta empatar com o Sassuolo no domingo, resultado suficiente para a definição do torneio. Os jogos do fim de semana foram válidos pela 34ª rodada.

Este é o 19º título de Série A da história da Internazionale. O último havia sido na temporada de 2009/2010. Além conquistar o torneio de forma antecipada, o clube de Milão quebrou a hegemonia de nove anos da Juventus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A conquista antecipada veio com o embate deste domingo entre Sassuolo e Atalanta. Os vice-líderes disputaram boa parte do jogo com um a menos, mas ainda assim conseguiram abrir o placar na primeira etapa, com Gosens.

No segundo tempo, o time caiu de produção e cedeu o empate ao Sassuolo, que balançou as redes com Berardi. Antes do apito final, a Atalanta ainda desperdiçou um pênalti.

Mesmo com o título da Inter de Milão, as rodadas finais do Campeonato Italiano ainda serão importantes para disputas por vaga em competições europeias e contra o rebaixamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Inter de Milão Inte de Milão campeã italiana Inter de Milão encerra a hegemonia da Juventus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar