PUBLICIDADE
NOTÍCIA

AJax faz 4 a 0 no Emmen e garante o título da Eredivise

O clube dos brasileiros David Neres e Anthony conquistou seu 35ª campeonato nacional e manteve a hegemonia

13:16 | 03/05/2021
Os brasileiros David Neres e Anthony foram um dos destaques do Ajax na conquista do título (Foto: Maurice van Steen / ANP / AFP)
Os brasileiros David Neres e Anthony foram um dos destaques do Ajax na conquista do título (Foto: Maurice van Steen / ANP / AFP)

Neste domingo, 2, jogando em casa, o Ajax goleou o Emmen por 4 a 0, e conquistou seu 35º título do Campeonato Holandês, com três rodadas de antecedência. Timber, Haller, Rensch e Klaassen foram os autores dos gols da partida.

Nos arredores da Johan Cruijff Arena, torcedores se aglomeraram para celebrar o triunfo do clube.

A equipe de Erik ten Hag iniciou o jogo precisando de apenas um empate para garantir a conquista, já que a diferença para o PSV, vice-líder da competição, era de nove pontos. Com três partidas para serem disputadas, os rivais não conseguem mais alcançar o Ajax.

Este é o terceiro título consecutivo do time de Amsterdam na Eredivisie. Agora, o Ajax possui dez taças a mais que o Feyenoord, e 11 a mais que o próprio PSV.

Dentre os atletas do clube holandês, se destacam os brasileiros Antony (oito gols e oito assistências) e David Neres (três gols e três assistências), ambos da base do São Paulo.