PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Manchester City é primeiro clube a confirmar saída da Superliga

Imprensa europeia publicou que diversos clubes estão preparando suas saídas da Superliga. Manchester City, Chelsea, Barcelona e Atlético de Madrid foram citados

18:47 | 20/04/2021
Elenco do Manchester City comemora gol junto ao técnico Pep Guardiola (Foto: WOLFGANG RATTAY / AFP)
Elenco do Manchester City comemora gol junto ao técnico Pep Guardiola (Foto: WOLFGANG RATTAY / AFP)

O Manchester City oficialmente não faz mais parte do grupo que organizaria a Superliga, competição independente que envolveria as maiores potenciais europeias. Nesta terça-feira, o clube anunciou que já iniciou o procedimento de sua saída.

O projeto da Superliga contava com 12 clubes fixos, que participariam anualmente de uma competição sem vínculo com a Uefa. Além do Manchester City, os outros 11 signatários foram: Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester United, Milan, Real Madrid e Tottenham.

A imprensa europeia publicou durante esta terça-feira que diversos clubes já estão preparando suas saídas da Superliga. Manchester City, Chelsea, Barcelona e Atlético de Madrid foram citados.

Veja a breve nota publicada pelo Manchester City:

O Manchester City pode comunicar que já iniciou formalmente os processos para se retirar do grupo de desenvolvimento da Superliga Europeia.