PUBLICIDADE
Noticia

Com dois de Messi, Barcelona atropela Athletic Bilbao e conquista título da Copa do Rei

Equipe catalã goleia por 4 a 0, com novo show do craque argentino, e fatura taça do torneio nacional

20:03 | 17/04/2021
Jogadores do Barcelona com a taça comemoram título da Copa do Rei 2020/2021 (Foto: Divulgação/FC Barcelona)
Jogadores do Barcelona com a taça comemoram título da Copa do Rei 2020/2021 (Foto: Divulgação/FC Barcelona)

O Barcelona conquistou o título da Copa do Rei em grande estilo. Neste sábado, jogando no Estádio de La Cartuja, a equipe foi dominante na finalíssima e goleou o Athletic Bilbao pelo placar de 4 a 0, com dois gols de Messi, sagrando-se campeã da edição 2020/21 da competição.

Os catalães buscaram o gol desde o começo e controlaram o jogo, chegando a ter 84% de posse de bola ao longo da etapa inicial. A equipe pressionou o adversário e construiu sua primeira grande chance logo aos quatro minutos, quando De Jong recebeu passe de Messi e bateu rasteiro. Porém, o meio-campo acabou acertando a trave do goleiro Simón.

O Barça continuou pressionando durante o primeiro tempo e criou mais algumas boas jogadas, sobretudo através dos pés do camisa 10 argentino, mas o Bilbao se segurou bem na defesa e garantiu o zero a zero nos 45 minutos iniciais.

Foi só no segundo tempo que o Barcelona conseguiu passar pelo sistema defensivo e goleou o adversário. Aos 15, Messi tocou na esquerda para De Jong, que cruzou de primeira para Griezmann chegar finalizando e inaugurar os marcadores da finalíssima. Três minutos depois, Alba recebeu passe na esquerda e cruzou para De Jong aparecer na área e mandar de cabeça para as redes.

Após os dois gols e a vantagem construída, foi a vez de Messi marcar os seus gols na partida. Aos 23, o argentino tabelou com De Jong pelo lado direito, driblou a marcação e chutou rasteiro para anotar o terceiro tento do Barça. Em seguida, aos 27, Alba fez boa jogada com Griezmann pela esquerda e cruzou para o camisa 10 mandar de primeira para o gol e transformar a vitória em goleada.

O Barcelona ainda chegou a marcar mais um aos 41 minutos, com Griezmann, mas foi identificado um impedimento na jogada e o gol foi anulado. Com isso, os catalães administraram o 4 a 0 e puderam comemorar o título da Copa do Rei após o apito final.