PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Antes do confronto pela Champions, Guardiola critica UEFA e FIFA

O treinador faz duras criticas ao número de jogos no calendário europeu

13:02 | 06/04/2021
Pep Guardiola critica o calendário europeu  (Foto: AFP)
Pep Guardiola critica o calendário europeu (Foto: AFP)

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, fez duras críticas ao calendário do futebol europeu. Sem pré-temporada e sem semanas de descanso, o técnico espanhol diz que "Uefa e Fifa estão matando os jogadores".

"Eles (os jogadores) são seres humanos, não são máquinas. É claro que eles podiam jogar, eles têm uma mentalidade incrível, mas precisam descansar. A Uefa e a Fifa estão matando os jogadores. Não tivemos uma semana de folga desde que começamos, nenhuma ", disse Guardiola, citado pelo jornal The Guardian.

"Para competir em todas as competições deste ano, se você não rodar o elenco não consegue competir e não estará na posição em que estamos agora. E Se eu rodo, sou um gênio, 'bom trabalho Pep'. Mas quando perdemos e eu giro o grupo dizem 'por que fazer essa rotação? Você tem que jogar os jogadores normalmente'. Mas é impossível", completou.

Para o City a situação é ainda mais complicada, já que a equipe está viva em todas as competições possíveis. Além de liderar o Campeonato Inglês, os citizens estão nas quartas de final da Liga dos Campeões, na semifinal da Copa da Inglaterra e na final da Copa da Liga. O próximo jogo da equipe será na terça-feira, contra o Borussia Dortmund, às 16 horas (de Brasília), válido pela ida das quartas da Champions.