PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Neymar volta, PSG vence o Lyon e assume a liderança da Ligue 1

O brasileiro voltou após cinco semanas fora do clube francês

08:25 | 22/03/2021
Neymar retornou e PSG venceu o rival Lyon por 4 a 2 (Foto: Jeff Pachoud / AFP)
Neymar retornou e PSG venceu o rival Lyon por 4 a 2 (Foto: Jeff Pachoud / AFP)

Em partida que valia a liderança do Campeonato Francês, o PSG venceu o Lyon por 4 a 2, neste domingo, fora de casa. O jogo também marcou o retorno de Neymar aos gramados, depois de mais de um mês afastado por lesão.

Com a mesma pontuação do Lille (63), o PSG assumiu a primeira posição na tabela por conta dos critérios de desempate. O Lyon, que também possuía chances de ser líder na rodada, estacionou na terceira colocação.

Os parisienses dominaram boa parte do jogo, apesar de sofrer na etapa final. Em bate-rebate dentro da área, Mbappé marcou o primeiro gol, aos 15. Em ajeitada de cabeça do zagueiro Marquinhos, Danilo Pereira ampliou para os visitantes, aos 32 minutos.

Logo no início da etapa final, Di María, em cobrança de falta, cruzou a bola que acabou entrando direto na meta de Anthony Lopes. Poucos minutos depois, Mbappé marcaria seu segundo gol na partida. O francês deixaria o campo aos 25 minutos, para dar vaga a Neymar. O Lyon até esboçou uma reação com Slimani e Cornet, mas a partida se encerrou com vitória dos visitantes.

O PSG volta a campo no próximo dia 3, para enfrentar o vice-líder Lille. Já o Lyon irá visitar o Lens.