Com novo recorde de Messi, Barcelona goleia a Real Sociedad

Lionel comemorou a marca de ser o jogador com mais partidas pelo clube Culé com dois tentos no Anoeta

Pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona goleou a Real Sociedad por 6 a 1, neste domingo, no estádio Anoeta. A partida foi marcada por mais um recorde de Lionel Messi, que se tornou o jogador com mais jogos na história do clube catalão. Com 768 aparições, o argentino ultrapassou o ex-companheiro Xavi.

Messi, inclusive, foi um dos grandes destaques da vitória da equipe de Ronald Koeman. O camisa 10 iniciou a jogada do primeiro gol visitante, ao receber na entrada da área, girar e encontrar Jordi Alba dentro da área. O lateral cruzou rasteiro Dembélé, que parou no goleiro Remiro. No rebote, Griezmann abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Barça não demorou para ampliar. Aos 42, Messi avançou em jogada individual pelo meio e deu uma grande enfiada de bola para Sergiño Dest, que, livre dentro da área, só teve o trabalho de dominar e cruzado na saída de Remiro.

Apesar da boa vantagem, o Barcelona seguiu pressionando e criando chances na segunda etapa. Aos sete minutos, Jordi Alba recebeu pela esquerda, passou pela marcação e, no limite da linha de fundo na pequena área, rolou para trás. A grande jogada do espanhol foi aproveitada por Sergiño Dest, que chegou em velocidade para completar e marcar pela segunda vez na partida.

Aos dez minutos, foi a vez de Lionel Messi deixar sua marca. Após um lançamento perfeito de Sergio Busquets, o craque recebeu entre dois marcadores e deu um leve toque de pé esquerdo na saída de Remiro para balançar as redes.

O quinto tento do Barça foi de Dembélé, mas no melhor "estilo Messi". Aos 25, o francês recebeu no meio-campo, arrancou em direção ao gol, passou pela marcação de Zubeldia, entrou na área e bateu cruzado de canhota para marcar um lindo gol.

A Real Sociedad diminuiu aos 31 minutos. Ander Barrenetxea recebeu de Carlos Fernández pelo meio e, da entrada da área, soltou uma bomba de pé direito, acertando o ângulo direito de Ter Stegen e marcando um golaço.

Para fechar a goleada, Messi marcou pela 23ª vez no Campeonato Espanhol e se isolou ainda mais na artilharia da competição. Após uma grande jogada coletiva do time catalão, Messi recebeu de Jordi Alba dentro da área e bateu de primeira com categoria para dar números finais ao confronto.

Com o resultado, o Barcelona segue na segunda colocação do Campeonato Espanhol, mas com 62 pontos, quatro a menos que o líder Atlético de Madrid. Já a Real Sociedad permanece na quinta posição com 45 pontos conquistados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FC Barcelona Lionel Messi Messi é o jogador com mais partidas pelo Barcelona Real Sociedad x Barcelona La Liga 2020/21

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar