Lewandowski está próximo de quebrar recorde de gols que dura há 50 anos

Gerd Müller, ídolo Bávaro, é o detentor da marca que era considerada impossível de ser batida

O líder Bayern de Munique voltou a impressionar ao vencer o Stuttgart por 4 a 0, com um hat-trick de Robert Lewandowski, em uma partida em que jogou quase desde o início com dez homens, neste sábado pela 26ª rodada da Bundesliga, em que recuperou sua vantagem de quatro pontos de vantagem sobre o RB Leipzig.

Já são 35 gols marcados nesta Bundesliga por 'Lewa', que se isola ainda mais na artilharia da competição. "Sigo pensando jogo a jogo e não em quantos gols tenho que marcar", afirmou o astro após a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E o polonês dá um grande passo em direção ao objetivo de quebrar o recorde de gols na mesma temporada no campeonato alemão, que pertence ao lendário Gerd Müller desde a temporada 1971-1972, com 40.

Ele tem oito rodadas pela frente para igualar ou ultrapassar essa marca, o que parece viável levando em consideração a eficiência apresentada até agora.

O Bayern conquistou a quarta vitória consecutiva na Bundesliga, somando-se à classificação desta semana para as quartas de final da Liga dos Campeões, eliminando a Lazio nas oitavas de final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bayern de Munique Gerd Muller Lewandowski lewandowski próximo de quebrar recorde de gols no campeonato alemão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar