PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Lewandowski está próximo de quebrar recorde de gols que dura há 50 anos

Gerd Müller, ídolo Bávaro, é o detentor da marca que era considerada impossível de ser batida

14:32 | 21/03/2021
Lewandowski está a cinco gols de igualar a marca de maior artilheiro em uma mesma edição do Campeonato Alemão (Foto: Matthias Balk / Pool / AFP)
Lewandowski está a cinco gols de igualar a marca de maior artilheiro em uma mesma edição do Campeonato Alemão (Foto: Matthias Balk / Pool / AFP)

O líder Bayern de Munique voltou a impressionar ao vencer o Stuttgart por 4 a 0, com um hat-trick de Robert Lewandowski, em uma partida em que jogou quase desde o início com dez homens, neste sábado pela 26ª rodada da Bundesliga, em que recuperou sua vantagem de quatro pontos de vantagem sobre o RB Leipzig.

Já são 35 gols marcados nesta Bundesliga por 'Lewa', que se isola ainda mais na artilharia da competição. "Sigo pensando jogo a jogo e não em quantos gols tenho que marcar", afirmou o astro após a partida.

E o polonês dá um grande passo em direção ao objetivo de quebrar o recorde de gols na mesma temporada no campeonato alemão, que pertence ao lendário Gerd Müller desde a temporada 1971-1972, com 40.

Ele tem oito rodadas pela frente para igualar ou ultrapassar essa marca, o que parece viável levando em consideração a eficiência apresentada até agora.

O Bayern conquistou a quarta vitória consecutiva na Bundesliga, somando-se à classificação desta semana para as quartas de final da Liga dos Campeões, eliminando a Lazio nas oitavas de final.