PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Neymar é relacionado para o confronto contra o Lyon

após cinco semanas fora, o brasileiro volta a ser opção para Maurício Pochettino

16:55 | 20/03/2021
Neymar voltou a ser opção para o elenco depois de cinco semanas fora (Foto: divulgação PSG)
Neymar voltou a ser opção para o elenco depois de cinco semanas fora (Foto: divulgação PSG)

Neymar voltou a ser escalado no time do Paris Saint-Germain após uma ausência de cinco semanas e poderá jogar contra o Lyon neste domingo, pela 30ª rodada da Ligue 1, anunciou seu treinador, Mauricio Pochettino, neste sábado.

"O Neymar está no elenco, é uma grande alegria poder contar com ele, por ele e pela equipe", disse o técnico argentino.

O brasileiro participou do treino na manhã deste sábado. Neymar havia sofrido uma lesão na coxa no jogo fora de casa contra o Caen (da segunda divisão), na Copa da França (vitória por 1 a 0 do PSG), no dia 10 de fevereiro.

Embora tenha ficado de fora das oitavas de final da Liga dos Campeões contra seu ex-clube, o Barcelona (4-1/1-1), o brasileiro vai retornar a tempo para as quartas de final contra o Bayern de Munique (nos dias 7 e 13 de abril), time que derrotou o PSG (1-0) na última final da Champions.

"Ney" terá dois jogos, este contra o Lyon e outro na Ligue 1 contra o Lille, no dia 3 de abril, para recuperar o ritmo antes do duelo europeu.

Sua preparação para esse confronto será feita de forma progressiva, como costuma acontecer com jogadores que regressam após lesões.

"Vamos mostrar bom senso", explicou Pochettino. "Desde (o jogo contra o) Caen, ele está afastado há cinco semanas, quase seis. Na primeira escalação, será difícil vê-lo desde o início do jogo", apontou o argentino.

Mas "é importante" que Neymar "volte ao time", acrescentou o treinador. "Poderemos dar-lhe alguns minutos para que na próxima semana e na seguinte ele possa redescobrir o ritmo da competição", concluiu o treinador do PSG.

O atacante argentino Mauro Icardi, lesionado na quarta-feira contra o Lille (vitória por 3 a 0 na Copa da França), não aparece na escalação, assim como o zagueiro alemão Thilo Kehrer.

O meia espanhol Pablo Sarabia continua se recuperando de uma lesão.