PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Manchester City vence Everton e vai para a semifinal da FA Cup

Os Citizens venceu com os gols das dupla De Bruyne e Gundogan

17:51 | 20/03/2021
A equipe de Pep Guardiola segue viva em todas as competições que disputa (Foto: CARL RECINE / POOL / AFP)
A equipe de Pep Guardiola segue viva em todas as competições que disputa (Foto: CARL RECINE / POOL / AFP)

O Manchester City visitou, neste sábado, o Everton pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. A equipe de Pep Guardiola saiu do norte de Londres com uma vitória por 2 a 0. Com o resultado, os Citizens se juntam ao Southampton nas semis da competição. Os gols foram marcados por Gundogan e De Bruyne.

No primeiro tempo, o time visitante começou impondo pressão e tentando forçar o erro do adversário. Com mais tempo de posse de bola, os donos da casa foram melhorando e se desenvolvendo no jogo. Em jogada aérea, Mina quase marcou, porém, Zinchenko salvou em cima da linha.

Na segunda metade, o Manchester City foi quem levou mais perigo. Em chance criada por Fernandinho, Sterling finalizou para boa defesa de João Virgínia. Na reta final do jogo, os comandados de Guardiola chegaram ao gol com Gundogan. O alemão completou para o fundo das redes após chute na trave de Laporte. De Bruyne sacramentou a vitória após lançamento de Rodri e finalização com a perna esquerda.

Com isso, o City é mais um dos classificados para a semifinal da Copa da Inglaterra. O Southampton se garantiu mais cedo após vencer o Bournemouth por 3 a 0, fora de casa. Os outros dois candidatos ao título serão conhecidos após as partidas deste domingo entre Chelsea x Sheffield United e Leicester x Manchester United.

Os Citizens voltam a campo somente no próximo dia 3, quando visitam o time de Leicester. Já o Everton tem compromisso para o dia seguinte, porém, diante do Crystal Palace, em seus domínios.