PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Fifa seleciona Edina Alves e Neuza Back para arbitragem do Mundial de Clubes

Ao longo dos últimos anos, a presença feminina nas competições da Fifa tem aumentado

16:07 | 04/01/2021
Edina Alves será a única árbitra mulher no Mundial de clubes (Foto: )
Edina Alves será a única árbitra mulher no Mundial de clubes (Foto: )

A arbitragem do próximo Mundial de Clubes da Fifa terá duas representantes brasileiras. A principal entidade do futebol anunciou nesta segunda-feira que Edina Alves Batista será comandante de um dos trios do torneio. Além dela, a assistente Neuza Back também foi selecionada.

Ao longo dos últimos anos, a presença feminina nas competições da Fifa tem aumentado. Em 2017, a suíça Esther Staubli apitou um jogo do Mundial de Clubes Sub-17 masculino. No mesmo torneio, em 2019, a uruguaia Claudia Umpierrez fez parte da equipe de arbitragem.

Edina Alves já integra o quadro da Fifa desde 2016, esteve na Copa do Mundo Feminina de 2019 e apita jogos do Campeonato Brasileiro masculino.

Neuza Back, por sua vez, é assistente da Fifa desde 2014 e também trabalha em grandes competições, como a Copa do Mundo Feminina de 2019 e a atual edição da Copa Sul-Americana masculina.

As brasileiras, assim como o restante da equipe de arbitragem, viajam para o Catar uma semana antes do início do Mundial de Clubes, previsto para 1 de fevereiro de 2021.