Fifa seleciona Edina Alves e Neuza Back para arbitragem do Mundial de Clubes

Ao longo dos últimos anos, a presença feminina nas competições da Fifa tem aumentado

A arbitragem do próximo Mundial de Clubes da Fifa terá duas representantes brasileiras. A principal entidade do futebol anunciou nesta segunda-feira que Edina Alves Batista será comandante de um dos trios do torneio. Além dela, a assistente Neuza Back também foi selecionada.

Ao longo dos últimos anos, a presença feminina nas competições da Fifa tem aumentado. Em 2017, a suíça Esther Staubli apitou um jogo do Mundial de Clubes Sub-17 masculino. No mesmo torneio, em 2019, a uruguaia Claudia Umpierrez fez parte da equipe de arbitragem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Edina Alves já integra o quadro da Fifa desde 2016, esteve na Copa do Mundo Feminina de 2019 e apita jogos do Campeonato Brasileiro masculino.

Neuza Back, por sua vez, é assistente da Fifa desde 2014 e também trabalha em grandes competições, como a Copa do Mundo Feminina de 2019 e a atual edição da Copa Sul-Americana masculina.

As brasileiras, assim como o restante da equipe de arbitragem, viajam para o Catar uma semana antes do início do Mundial de Clubes, previsto para 1 de fevereiro de 2021.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EDINA ALVES fifa mundial de clubes Arbitragem FIFA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar