Ex-treinador do Manchester United, Tommy Docherty morre aos 92 anos

Docherty comandou 12 clubes - incluindo Chelsea e Aston Villa e uma passagem pela Austrália – depois de uma carreira como jogador que incluiu 25 partidas pela Escócia

O ex-técnico do Manchester United e da seleção da Escócia Tommy Docherty, popularmente conhecido como 'The Doc', morreu após uma longa doença aos 92 anos, anunciou sua família nesta quinta-feira (31).

Docherty comandou 12 clubes - incluindo Chelsea e Aston Villa e uma passagem pela Austrália – depois de uma carreira como jogador que incluiu 25 partidas pela Escócia entre 1951-59 e mais de 300 jogos no Preston North End.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estamos profundamente tristes com o falecimento de Tommy Docherty, que nos levou à vitória da FA Cup em 1977 com um time ofensivo e eletrizante nas melhores tradições do Manchester United", disse o clube no Twitter.

Docherty treinou o time de Old Trafford de 1972 a 77, ao substituir Frank O'Farrell, conquistando o título da FA Cup com uma vitória por 2 x 1 na final sobre o Liverpool de Bob Paisley.

Ele foi demitido em 1977 após um caso extraconjugal com a esposa do fisioterapeuta do Manchester United.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

manchester united chelsea tommy Docherty

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar