Participamos do

Fifa anuncia finalistas do prêmio de melhor do mundo: Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski

A cerimônia vai acontecer de maneira virtual e está marcada para a quinta-feira da próxima semana, dia 17 de dezembro.

Mesmo com o mundo do futebol afetado pela pandemia, a Fifa garantiu a entrega do prêmio "The Best" da atual temporada para o melhor jogador do ano. Sem a presença de Neymar, a entidade divulgou nesta sexta-feira os três finalistas: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski.

A cerimônia vai acontecer de maneira virtual e está marcada para a quinta-feira da próxima semana, dia 17 de dezembro.

Direto de Zurique, na Suíça, o prêmio "The Best" acontece desde 2016 - Cristiano Ronaldo levou o troféu duas vezes, Messi e Luka Modric levaram uma vez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A dupla Messi e Cristiano têm dominado o pódio das premiações individuais desde 2008 e agora cabe ao polonês e vencedor da última edição da Liga dos Campeões, Robert Lewandowski, desbancar o argentino e o português, algo que apenas Modric foi capaz.

Além do melhor jogador da temporada na categoria masculina, a Fifa também divulgou as concorrentes entre as mulheres: a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City; a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea; e a francesa Wendie Renard, do Lyon.

Na disputa entre os melhores treinadores masculinos: Hans-Flick, do Bayern, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Marcelo Bielsa, do Leeds, foram reconhecidos no top 3 e concorrem ao prêmio.

Goleiro da Seleção Brasileira, Alisson Becker concorre ao prêmio de melhor na posição - junto com Neuer, do Bayern, e Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

O jogador do Flamengo Arrascaeta também participa da cerimônia concorrendo ao prêmio Puskás de gol mais bonito. O gol em questão foi marcado de bicicleta pelo uruguaio, em agosto de 2019, contra o Ceará. Luis Suárez e Heung-min Son também estão na corrida.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar