PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Atacante Raúl Jiménez deixa hospital após cirurgia no crânio

Mexicano do Wolverhampton vai se recuperar em casa, mas ainda não tem previsão para voltar aos gramados

16:15 | 08/12/2020
Jogadores esboçam preocupação após Raúl Jiménez sofrer pancada na cabeça (Foto: JOHN WALTON / AFP )
Jogadores esboçam preocupação após Raúl Jiménez sofrer pancada na cabeça (Foto: JOHN WALTON / AFP )

O atacante mexicano Raúl Jiménez, que sofreu fratura no crânio durante uma partida contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês, após uma pancada na cabeça com David Luiz, deixou o hospital o hospital nesta terça-feira, divulgou o Wolverhampton, clube do jogador.

"Raúl Jiménez recebeu autorização para deixar o hospital e agora está se recuperando em casa com sua família", informaram o Wolverhampton através do Twitter.

O mexicano foi operado após um choque de cabeça com o do brasileiro David Luiz durante disputa por uma bola aérea, no início do jogo vencido pelos "Wolves" (2-1),

O médico do clube, Dr. Matt Perry, avaliou a evolução do estado de Jiménez como boa, embora ainda não seja possível saber quando poderá voltar a jogar futebol.

O atacante de 29 anos relatou no Twitter sua firme intenção de retornar "em breve aos gramados".

Esta situação levou várias personalidades do futebol, como Jürgen Klopp, Pep Guardiola ou Alan Shearer, a pedirem substituições temporárias quando um jogador sofre uma concussão após uma queda, como no rugby.

Muitas outros profissionais criticaram o Arsenal por permitir que David Luiz jogasse até o intervalo com um curativo na cabeça.