Participamos do

Fifa mantém formato atual do Mundial de Clubes para edição de 2021

Torneio será realizado no mês de dezembro, no Japão. Reformulação foi adiada em razão da pandemia de Covid-19

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que o formato atual do Mundial de Clubes será mantido para a próxima temporada. A competição está programada para acontecer em dezembro de 2021 e voltará a ser realizada no Japão, após quatro anos sendo disputada nos Emirados Árabes e no Catar.

Havia a expectativa de o torneio ser reformulado no ano que vem, passando a contar com a presença de 24 clubes. No entanto, a federação optou por seguir com o modelo atual de sete times por conta da pandemia, que adiou competições como a Eurocopa e a Copa América.

"Nós queremos proteger os clubes, mas também proteger o futebol de seleções, e achar esse equilíbrio não é simples. Os clubes e os fãs do mundo inteiro querem esse novo formato, mas antes temos que poder dizer quando vamos fazer. É certo que será na China, mas ainda não decidimos quando", declarou o presidente Gianni Infantino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Mundial de Clubes desta temporada também foi afetado pela pandemia, mas a Fifa já estabeleceu uma nova data. O torneio será realizado em fevereiro de 2021, no Catar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar