PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Técnico do Barcelona elogia pedido de Messi por "união"

Craque argentino afirmou em entrevista que é preciso deixar desavenças de lado e seguir com união nesta temporada

15:26 | 30/09/2020
Ronald Koeman é o atual técnico do Barcelona (Foto: Josep LAGO / AFP)
Ronald Koeman é o atual técnico do Barcelona (Foto: Josep LAGO / AFP)

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, considerou nesta quarta-feira "positivo" que o argentino Lionel Messi tenha pedido em uma entrevista para deixar para trás as últimas desavenças dentro do clube espanhol e buscar união para seguir na temporada.

"É muito positivo que o capitão se mostre nesse sentido de nos pedir que fiquemos unidos, isso sempre foi muito positivo e espero que tudo fique um pouco mais calmo em relação ao que temos vivido ultimamente", disse Koeman.

O holandês não acredita, porém, que terá "uma vida mais tranquila como treinador do Barcelona" por isso, já que "sempre surge alguma coisa".

Koeman disse não saber se tem todos os elementos para fazer Messi feliz no time catalão, mas “como treinador você tem que procurar a melhor equipe para ele, onde possa brilhar, encontrar uma posição na equipe onde consiga o melhor desempenho máximo que este clube sempre deu".

"Tenho visto nessas quatro semanas que ele vive para o futebol, mesmo nos treinamentos ele faz de tudo para vencer e acredito que vencer jogos é o remédio para o Leo ser feliz nesta equipe", acrescentou Koeman na coletiva de imprensa na véspera da partida com o Celta, pelo Campeonato Espanhol.

O treinador holandês falou sobre esse assunto após Messi ter afirmado em entrevista, que após anunciar que desisitia de sair do Barcelona nesta temporada, que "gostaria de pôr um ponto final depois de tantas desavenças. Todos nós, torcedores do Barcelona, devemos nos unir e assumir que o melhor está vindo".

Em meio a esta tentativa de tornar o time catalão mais forte, a diretoria pode anunciar nesta quarta a contratação do lateral direito Sergiño Dest.

"Vamos ter um lateral jovem, é também uma questão de mudar as coisas, de ter gente jovem para o futuro deste Barça", disse Koeman sobre o jogador com dupla nacionalidade holandesa e americana.

"Ele é um jogador muito útil para o Barça", destacou Koeman sobre Dest, que aguarda a realização do exame médico para assim assinar contrato, substituindo o português Nelson Semedo, que foi para o inglês Wolverhampton.