PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Uefa autoriza volta do público nos estádios para Supercopa da Europa

Confronto deste ano será entre Bayern de Munique e Sevilla, decisão inédita da Supercopa da Europa

09:48 | 26/08/2020
Liverpool foi o último campeão da Supercopa  (Foto: AFP)
Liverpool foi o último campeão da Supercopa (Foto: AFP)

A Uefa anunciou nesta terça-feira que vai autorizar a volta dos espectadores à Supercopa da Europa em Budapeste, com o limite de 30% da capacidade do estádio, mas mantendo os portões fechados para outros jogos internacionais.

O duelo entre o Bayern de Munique, campeão da Liga dos Campeões, e o Sevilla, vencedor da Liga Europa, no dia 24 de setembro, será, a princípio, o primeiro jogo internacional a ser disputado com público desde o início da pandemia de coronavírus no continente europeu.

"Embora seja importante mostrar que as atividades futebolísticas podem continuar mesmo durante este período difícil, sem os torcedores o jogo perde uma parte da sua alma. Esperamos que a decisão da Supercopa em Budapeste sirva como um jogo-piloto e marque o início do retorno dos torcedores aos estádios", afirmou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

O comunicado especifica que o número de torcedores não ultrapassará 30% da capacidade do estádio Puskas, que pode acomodar até 65 mil espectadores.

A Hungria foi um dos primeiros países europeus a permitir que o público voltasse aos estádios para as partidas do campeonato, desde meados de junho.

Além disso, o comitê executivo da entidade confirmou que todos os outros jogos internacionais serão disputados com portões fechados "até nova ordem".